Só gênio salva! Campeão brasileiro de 2001, técnico Geninho volta ao Comercial depois de 17 anos

29/02/2012 08:46

O técnico campeão brasileiro de 2001 pelo Atlético-PR está de volta ao Comercial após 17 anos. Nesta terça-feira (28), o gestor e presidente Nelson Lacerda anunciou a contratação do ribeirão-pretano Geninho durante coletiva na nova sala de entrevistas do estádio Palma Travassos. Geninho, de 63 anos, substituirá Márcio Fernandes, demitido após a derrota para o Mirassol por 1 a 0.

Eugênio Machado Souto, entretanto, não irá dirigir o time contra o Bragantino e só vai estrear pelo Comercial, no Paulistão, no domingo (4) diante da Ponte Preta, em Campinas. Será o reencontro entre time e treinador. Em 1995, Geninho treinou o Comercial da primeira até a 11ª rodada da Série A2 do Paulista, conquistando quatro vitórias e quatro empates, e sofrendo três derrotas.

Entre as vitórias de Geninho no Leão, a principal foi a goleada por 3 a 0 sobre o rival Botafogo, no estádio Palma Travassos, com gols de Buião, Giba e João Batista. Na ocasião, o Tricolor teve dois jogadores expulsos (o goleiro Luís Henrique e o zagueiro Leandro) e o Alvinegro perdeu a chance de aplicar a maior goleada da história. O último jogo de Geninho pelo Comercial foi no dia 23 de março de 1995, no empate por 1 a 1 com o Mogi Mirim, em Ribeirão Preto.

Ainda não foi confirmada a comissão técnica que trabalhará com Geninho no Leão. O ex-goleiro, revelado pelo rival Botafogo na década de 60 estava no Vitória-BA. Dirigiu o clube baiano até a 12ª rodada da Série B do Brasileiro do ano passado e ficou desempregado nos últimos seis meses. Ele também tem passagens recentes por Atlético-GO, Sport-PE e Atlético-PR. Além do Brasileirão de 2001, Geninho ainda foi campeão paulista pelo Corinthians (2003), bi-campeão goiano por Goiás (2006) e Atlético (2010), campeão paranaense pelo Atlético (2009), entre outros.


QUEM É ELE
GENINHO
Cargo: Técnico
Nome: Eugênio Machado Souto
Nascimento: 15/05/1948, em Ribeirão Preto-SP
Idade: 63 anos
Clubes: Novo Hamburgo-RS, Francana, Botafogo, Santos, Vitória de Guimarães-POR, Sãocarlense, Botafogo, Portuguesa Santista, Santos, Botafogo, Al-Shabab-ASU, União São João, Vitória-BA, Comercial, Ponte Preta, Vitória-BA, Juventude-RS, Guarani, Bahia-BA, Matonense, Vitória-BA, União São João, Juventude-RS, Ituano, Paraná-PR, Santos, Atlético-PR, Atlético-MG, Corinthians, Vasco-RJ, Al-Ahli-ASU, Goiás-GO, Corinthians, Goiás-GO, Sport-PE, Atlético-MG, Botafogo-RJ, Atlético-PR, Náutico-PE, Atlético-GO, Sport-PE, Atlético-PR e Vitória-BA
Títulos: Campeão da SuperCopa de Portugal de 1988 pelo Vitória de Guimarães-POR, campeão da Taça da Amizade de 1988 pelo Vitória de Guimarães-POR, campeão do Torneio Póvua de Varzim pelo Vitória de Guimarães-POR, campeão paulista da Divisão Especial de 1990 pelo Sãocarlense, campeão da Copa do Rei de 1993 pelo Al-Shabab-ASU, campeão da 1º Copa do Príncipe de 1993 pelo Al-Shabab-ASU, campeão brasileiro (Copa João Havelange) do Módulo Amarelo de 2000 pelo Paraná-PR, campeão brasileiro de 2001 pelo Atlético-PR, campeão paulista de 2003 pelo Corinthians, campeão da Taça Rio de 2004 pelo Vasco-RJ, campeão goiano de 2006 pelo Goiás-GO, campeão paranaense de 2009 pelo Atlético-PR e campeão goiano de 2010 pelo Atlético-GO

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.