Série A2! Fora de casa, Comercial leva gol no segundo tempo, mas conquista primeiro ponto do ano

24/01/2013 03:15
O retorno do Comercial aos gramados, depois uma temporada para ser esquecida, com rebaixamento no Paulistão e eliminação na Copa Paulista, deixou claro que o time pode ir além do que ele próprio acredita na Série A2. Em Rio Claro, no estádio Augusto Schimidt Filho, o Leão do Norte estrearia com vitória não fosse um gol sofrido no segundo tempo. O placar de 1 a 1 com o Rio Claro e o primeiro ponto conquistado no campeonato, porém, foi comemorado pelo técnico Wagner Lopes.
 
Dentre tantos critérios de desempate na primeira rodada, o Comercial ocupa o 12º lugar, ao lado de outros três times, mas com número de cartões amarelos superior - penúltimo critério de desigualdade. Uma das equipes que também empataram por 1 a 1 na estreia é a Santacruzense, adversária do Comercial neste sábado (26), às 18h30, no estádio Palma Travassos.
 
No jogo em Rio Claro, o Comercial abriu o placar aos 22 minutos, quando o atacante Macena recebeu a bola pela ponta direita, avançou em diagonal e chutou forte para marcar um golaço. O primeiro do Comercial na temporada.
 
No segundo tempo, período em que cada time acertou uma bola na trave, o Galo Azul empatou. Aos 18 minutos, o atacante Wendell aproveitou cruzamento e empurrou para as redes. Com o também atacante Alex Afonso, o Rio Claro teve chances de virar o jogo, mas o goleiro comercialino Alex garantiu o resultado.
 
Ficha Técnica
RIO CLARO 1 X 1 COMERCIAL
Estádio: Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro-SP
Árbitro: Édson Reis Pavani Júnior
Auxiliares: Marcelo Zamian de Barros e Alexandra Aparecida Rodolpho
Cartões Amarelos: Nando Carandina, Leyriélton e Romarinho (RC); Macena, Acleisson, César Santiago, Alex e Thiago Silva (COM)
Gols: Macena 22'1º (0x1) e Wendell 18'2º (1x1)
 
RIO CLARO
Cléber; Leyriélton, Gilberto, João Paulo e Rodrigo Ninja; André Bilinha, Nando Carandina (Éder), Marcelinho (Rodrigo) e Givanildo (Alex Afonso); Wendell e Romarinho
Técnico: Paulo Roberto
 
COMERCIAL
Alex; Paulo Ricardo, Mirita, Gustavo Bastos e Anderson Luiz; César Santiago, Acleisson (João Francisco), Willian Favoni e Thiago Silva; Macena (Taubaté) e Cecel (Leandro Oliveira)
Técnico: Wagner Lopes
 
Rafael Gonçalves
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.