Marco Polo Del Nero revela em Ribeirão Preto que FPF estuda punir times caloteiros em 2012

31/08/2011 00:16

Rafael Gonçalves entrevista Marco Polo Del Nero / Foto: Tiago de BrinoA greve de jogadores de futebol na Espanha e na Itália serviu de alerta para o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero. Nesta terça-feira (30), em evento da entidade em Ribeirão Preto, o dirigente revelou a possibilidade de punir os clubes que não cumprirem com obrigações salariais. A nova regulamentação seria adotada a partir de 2012, com perda de pontos no campeonato.

"Os clubes que deixarem de pagar salário ao jogador vão para o tribunal e estarão sujeitos a perder pontos", avisou Del Nero, para a surpresa dos presidentes de clubes da região que participaram do Governo Itinerante. "Isto é importante porque vai dar igualdade a todos", completou o presidente da FPF.

A proposta será levada ao Conselho Arbitral da Série A1, que será no fim do ano, e votada pelos presidentes. "Alguém é contrário a isso?", indagou Del Nero, nesta terça, sem que fosse contestado. De acordo com o dirigente, a entidade trabalhará em conjunto com o Sindicato dos Atletas de São Paulo (Sapesp).

"O sindicato vai nos informar quem deve. Vamos trabalhar em conjunto. Na Espanha houve greve por falta de pagamento de salário e não podemos permitir que isso chegue aqui. Existe 98% de chances de essa punição entrar no regulamento", afirmou. O número de pontos perdidos em caso de calote ainda não foi analisado.

Come-Fogo no Paulistão
Marco Polo Del Nero não confirmou qual estádio ribeirão-pretano receberá o clássico Come-Fogo do Paulistão de 2012. Segundo o dirigente, a escolha por Palma Travassos ou Santa Cruz não será uma decisão política e caberá ao departamento de competição da FPF, comandado pelo coronel Isidro Suita Martinez.

"São critérios técnicos feitos pelo departamento de competição da federação, que, no momento oportuno, vai dizer [o time mandante do clássico]. Não é critério político, posso te avisar com segurança", afirmou Del Nero.

 Rafael Gonçalves (matéria veiculada no jornal A Cidade)

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.