Time grande! Comercial e Botafogo pegam grandes de SP na mesma rodada; Neymar joga no Santão

09/02/2012 01:50

Não é sempre que se vê dois grandes clubes de São Paulo como rivais da dupla Come-Fogo em uma mesma rodada. Mas os torcedores de Comercial e Botafogo terão nesta quinta-feira (9) uma noite diferente de qualquer outra. Enquanto o Pantera receberá o Santos, às 21h, no estádio Santa Cruz, o Leão do Norte enfrentará o São Paulo, às 21h50, no Morumbi.

Uma rodada como esta, válida pelo Paulistão, não acontecia desde março de 1986. Na ocasião, também pela primeira divisão do Estadual, o Comercial goleou o Corinthians por 4 a 0, em Ribeirão Preto, enquanto que o Botafogo foi goleado pelo São Paulo por 3 a 0, na Capital Paulista.

Será uma noite especial. Principalmente para o Comercial, que volta a enfrentar uma equipe grande depois de muito tempo. O último jogo contra o São Paulo aconteceu em 1986, com espetacular vitória comercialina por 5 a 4, justamente no Morumbi. O time entrará em campo concentrado e tranquilo, depois dos dias livres da cobertura da imprensa por determinação do gestor Nelson Lacerda - em repúdio às críticas.

Longe das polêmicas criadas pelo gestor do time nos últimos dias, os jogadores comercialinos seguiram para São Paulo sem o lateral-esquerdo Rossato, titular em todos os jogos e que não foi relacionado. A vaga ficou para Wellington. No meio de campo, o volante Ricardo Conceição vai estrear no lugar de Vágner, suspenso. O atacante Henan ficará no banco.

Já em Ribeirão Preto, Neymar jogará pela primeira vez. O maior craque brasileiro na atualidade será uma prova de fogo para a zaga botafoguense, uma das mais vazadas no Paulistão. Mantido no cargo, apesar da crise, o técnico Lori Sandri confirmou a volta do zagueiro Gustavo Bastos entre os titulares e a estreia do lateral-direito Alessandro. Volante, Vinícius ficou com a vaga de Gil Baiano, que foi dispensado.

O Comercial abre a quinta-feira (9) em 11º lugar, com seis pontos, enquanto que o Botafogo é o 17º, com três. O São Paulo está em terceiro (13 pontos) e, o Santos, em 12º (6).

Fichas Técnicas
BOTAFOGO X SANTOS
Data: 09/02/2012
Horário: 21h00
Na TV: SporTV
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas

BOTAFOGO
Márcio; Alessandro, Marquinhos, Gustavo Bastos e Paulinho; Leandro Carvalho, Vinícius, Alex e Camilo; André Dias e Talles Cunha (Fabinho)
Técnico: Lori Sandri

SANTOS
Rafael; Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinícius e Pará; Arouca, Henrique, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho



SÃO PAULO X COMERCIAL
Data: 09/02/2012
Horário: 21h50
Na TV: PPV
Estádio: Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Fausto Augusto Viana Moretti

SÃO PAULO
Dênis; João Filipe, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Casemiro, Cícero, Maicon e Jadson; Lucas e Willian José
Técnico: Émerson Leão

COMERCIAL
Alex; Sidny, Fabão, Rafael Tavares e Wellington; Jordã, Ricardo Conceição, Jaílton (Carlos Magno) e Romerito; Elionar Bombinha e Fernando Gaúcho
Técnico: Márcio Fernandes

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.