Nos acréscimos! Em outra noite de Viola, Comercial derrota o Grêmio Osasco e garante vaga virtual

21/03/2013 02:58
O Grêmio Osasco entrou para a lista das vítimas do Comercial no estádio Palma Travassos. E especialmente para a lista das vítimas do atacante Viola. A vitória simples de 1 a 0, com gol de Viola aos 46 minutos do segundo tempo, garantiu a classificação virtual ao quadrangular semifinal da Série A2 com duas rodadas de antecedência.
 
O Leão do Norte chegou aos 29 pontos, sendo 22 conquistados em casa, e pulou para a terceira posição, atrás apenas de Audax e Portuguesa que também já estão na segunda fase. Com 99% de chances de classificação, o Comercial poderá transformar a sua vaga virtual em matemática no próximo sábado (23), em Americana. Um simples empate contra o desesperado Rio Branco, que luta contra o rebaixamento, garantirá de vez o Leão do Norte no G8 mesmo em caso de derrota na última rodada para o Juventus.
 
Contra o Grêmio Osasco, de Yamada, Índio, Dodô e companhia, o Comercial ditou o ritmo do jogo. Aos 14 minutos, o lateral Paulo Ricardo tabelou com o meia André Mococa, que chutou cruzado e a bola passou rente à trave defendida por Yamada. Quatro minutos depois, o lateral Willian cruzou, a bola desviou na zaga do Grêmio Osasco, enganou o goleiro e quase entrou.
 
O Grêmio Osasco chegou a balançar as redes no lance seguinte, em rebote aproveitado pelo atacante Dedé, que mandou de cabeça. Mas antes da conclusão, a jogada já havia sido paralizada por marcação de impedimento. Antes do fim da etapa inicial, o volante Acleisson cobrou falta com força, como é sua característica, e acertaria a bola no ângulo não fosse o desvio do goleiro e o choque com a trave.
 
No segundo tempo, o técnico Luis Carlos Martins promoveu a entrada do seu talismã: Viola no lugar de André Mococa. O Comercial permaneceu melhor no jogo, mas permitiu que o Grêmio Osasco assustasse em alguns momentos. Quando a torcida comercialina já deixava o estádio Palma Travassos em virtude das chuvas, Viola afinou as cordas e decretou a classificação do Bafo. Aos 46 minutos, o atacante saiu na cara do gol ao passar por dois jogadores e chutou no ângulo: 1 a 0 e festa na Joia. O volante César Santiago ainda foi expulso do banco de reservas por reclamar com o árbitro sobre uma falta marcada para o Grêmio Osasco um minuto depois do gol comercialino.
 
 
Ficha Técnica
COMERCIAL 1 X 0 GRÊMIO OSASCO
Estádio: Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Público: 2.200 pagantes / Renda: R$ 22.556,00
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Cartões Amarelos: Willian Favoni (COM); Betinho, Dedé e Arthur (GO)
Cartões Vermelhos: César Santiago (COM)
Gols: Viola 46'2º (1x0)
 
COMERCIAL
Alex; Rafael Goiano, Eduardo Luiz e Mirita; Paulo Ricardo, Acleisson, Willian Favoni, Samuel, André Mococa (Viola) e Willian (Rafinha); Macena
Técnico: Luis Carlos Martins
 
GRÊMIO OSASCO
Yamada; David Modesto (Índio), Léo Kanu, Éder e Allan Vieira; Arthur, Betinho e Acácio (Willian); Michel, Dodô e Dedé (Renatinho)
Técnico: Jaílson Pita
 
Rafael Gonçalves
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!