De novo? Botafogo perde do Guaratinguetá e computa terceira derrota em quatro jogos

01/02/2012 18:34

Três derrotas em quatro jogos. Este é o saldo do Botafogo no início da Série A1 do Campeonato Paulista de 2012. Nesta quarta-feira (1), no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, o Pantera perdeu do Guaratinguetá por 2 a 1 e poderá despencar ainda mais na classificação ao final da rodada. Adversário desta quarta (1), o Guará havia perdido todos os três jogos disputados.

Ainda com três pontos, o Botafogo segue fora da zona de rebaixamento, mas poderá entrar em caso de vitórias de Mirassol e Catanduvense.

No jogo desta quarta (1), o Botafogo mal teve tempo de se postar em campo e já sofreu o primeiro gol. Aos sete minutos, o zagueiro botafoguense Gustavo Bastos errou na saída de bola, Lúcio Flávio recebeu na direita e chutou cruzado. A bola bateu no travessão antes de entrar para o gol de Márcio.

Aos poucos, o Pantera foi se ajeitando para buscar o empate, mas o atacante estreante Anderson perdeu gol feito aos 14 minutos, após cruzamento de Raul pela direita. As tentativas do técnico Lori Sandri, como a retirada do zagueiro Gustavo Bastos para a entrada do lateral/meia Alex, não deram resultado.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, Marcinho cobrou falta pela direita encobrindo o goleiro Márcio para ampliar o placar em Guaratinguetá. Apesar da derrota com folga, o Botafogo não se entregou e, em um dos ataques, Alex foi derrubado por Gercimar em cima da linha. O árbitrou marcou pênalti que o meia Camilo converteu com categoria. Bola para um lado, goleiro para o outro.

Antes do fim do jogo no Vale do Paraíba, Lori Sandri tentou de tudo. Chegou a tirar o lateral-direito Raul para a entrada do meia-atacante Léo Gonçalves. Mas as mudanças não resultaram no gol de empate.

Ficha Técnica
GUARATINGUETÁ 2 X 1 BOTAFOGO
Estádio: Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP
Público: 1.208 pagantes / Renda: 20.765,00
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Auxiliares: Márcio Jacob e Maria Nubia Ferreira Leite
Cartões Amarelos: Gercimar (GUA); Tiago Ulisses, Marquinhos e Cris (BOT)
Gols: Lúcio Flávio 7'1º (1x0), Marcinho 6'2º (2x0) e Camilo 29'2º (2x1)

GUARATINGUETÁ
Jaílson; Pio, Rafael, Wálter e Vânderson (Fábio); Éverton, Gercimar, Charles Vágner (Padovani) e Marcinho; Lúcio Flávio e Thiago Cunha (Aloísio)
Técnico: Vílson Tadei

BOTAFOGO
Márcio; Cris, Gustavo Bastos (Alex) e Marquinhos; Raul (Léo Gonçalves), Gil Baiano, Tiago Ulisses, Camilo e Paulinho; Anderson e Lucas Dantas (Talles Cunha)
Técnico: Lori Sandri

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.