Tem estrela! Dimba entra e garante classificação virtual do Botafogo às quartas de final do Paulistão

30/03/2013 21:54
A pontuação necessária para que um time obtenha a classificação às quartas de final do Paulistão foi atingida na noite deste sábado (30) pelo Botafogo. E com um toque de emoção e dramaticidade. O gol que resultou na vitória de 2 a 1 sobre o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu, saiu apenas aos 46 minutos do segundo tempo, marcado pelo atacante Dimba que havia entrado em campo quatro minutos antes.
 
Agora com 28 pontos, o Tricolor conquistou a classificação virtual restando três rodadas para o fim da primeira fase. Desde que o campeonato passou a ter o atual formato, nenhum time que somou entre 27 e 28 pontos ficou fora do G8. Com a vaga praticamente assegurada, e ocupando uma quarta posição provisória, o Botafogo terá um duelo tricolor no próximo domingo (7), às 18h30, no estádio Santa Cruz. Enfrentará o líder São Paulo com o seu torcedor estampando um enorme sorriso no rosto. O Ituano, por sua vez, parou nos 13 pontos e continua lutando contra o rebaixamento à Série A2 de 2014.
 
No confronto deste sábado (30), o primeiro tempo teve ligeira vantagem do time da casa, que por algumas vezes assustou o goleiro botafoguense Rafael. Aos oito minutos, o meia Fernando Gabriel recebeu a bola após arremesso de lateral, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou perto. O Botafogo só foi responder aos 20 minutos, quando o lateral-esquerdo Giovanni arriscou de fora da área para defesa em dois tempos do goleiro Anderson.
 
Antes do fim do primeiro tempo, o Ituano criou outras duas boas jogadas, com Fernando Gabriel. Na primeira, aos 28, a bola "tirou tinta" da trave. Na segunda, Rafael foi buscar no canto direito. O Bota voltou a responder no último minuto. Anderson segurou chute de Nunes e, no rebote, o zagueiro Igor mandou por cima após desvio na defesa.
 
Na etapa final, o Botafogo precisou de seis minutos para abrir o placar. Giovanni cobrou falta em jogada ensaiada. A bola rasteira passou pela barreira e entrou no canto direito do goleiro. Porém, o Ituano empatou aos oito. Leandro Silva cruzou na cabeça de Tiago Bezerra, que desviou: 1 a 1.
 
Depois de diversas substituições, brilhou a estrela do técnico Marcelo Veiga. Ele trocou o atacante Francis por Dimba aos 42 minutos. E, aos 46, Nunes ganhou em velocidade e rolou para Dimba chutar na saída do goleiro e decretar a classificação virtual do Tricolor.

Suspenso
O meia Fábio Gama recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto em Itu e não poderá enfrentar o São Paulo. O zagueiro Cris e o volante Zé Antônio retornam de suspensão.
 
 
Ficha Técnica
ITUANO 1 X 2 BOTAFOGO
Estádio: Novelli Júnior, em Itu-SP
Árbitro: Wélton Orlando Wohnrath
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Giulliano Neri Colisse
Cartões Amarelos: Marcinho Guerreiro (ITU); Igor, Gilmak e Fábio Gama (BOT)
Gols: Giovanni 6'2º (0x1), Tiago Bezerra 8'2º (1x1) e Dimba 46'2º (1x2)
 
ITUANO
Anderson; Leandro Silva, Cléber, Vitor Hugo e Patrick (Álisson); Marcinho Guerreiro, Paulinho (Clayson), Cambará, Kleiton Domingues e Fernando Gabriel (Adaílton); Tiago Bezerra
Técnico: Doriva
 
BOTAFOGO
Rafael; Igor, César Gaúcho e Preto Costa; Daniel, Gilmak, André, Danilo Bueno e Giovanni (Fábio Gama); Francis (Dimba) e Nunes
Técnico: Marcelo Veiga
 
Rafael Gonçalves
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!