Crise sem fim! Derrota para a Ponte Preta complica o Comercial, frustra torcida e custa emprego de Cecílio

06/02/2014 03:03
Toninho Cecílio (foto) não resistiu à fraca campanha do seu time no Paulistão, somada com mais uma derrota diante da Ponte Preta, e foi demitido do comando técnico do Comercial por volta da 1h10 da madrugada desta quinta-feira (06), horas depois de ter sido derrotado por 1 a 0 em pleno estádio Palma Travassos, nesta quarta (05).
 
O fim do ciclo impossibilita o treinador de dar continuidade em seu projeto de "levar o Comercial à final do campeonato", conforme ele disse em seu discurso no primeiro dia em que assumiu a equipe.
 
Em seu sexto jogo pelo Comercial, Cecílio entrou em campo pressionado pela torcida, que exigia a vitória. Mas o quarto resultado negativo custou o emprego. O ex-zagueiro do Palmeiras deixa o Comercial na vice-lanterna do Grupo A com quatro pontos e em 18º lugar na classificação geral, ocupando a zona de rebaixamento. Ele foi demitido junto com o auxiliar Ivan Izzo e com o preparador físico Emerson Buck.
 
Entre os técnicos cotados para assumir o Comercial está Vágner Benazzi, que foi lateral-direito do Comercial na década de 70 e salvou o Botafogo do rebaixamento em 2012. O novo treinador que for contratado pela Lacerda Sports vai estrear diante do Santos na próxima terça-feira (11), às 19h30, na Vila Belmiro, em jogo da sétima rodada.
 
Contra a Ponte Preta, nesta quarta (05), o Comercial criou algumas boas jogadas de gol, mas a bola não entrou. Do outro lado, aos 13 minutos do primeiro tempo, o meia Adrianinho arriscou chute de três dedos e acertou o ângulo, indefensável para o goleiro Marcelo, que jogou no lugar de Júlio Sérgio - afastado por leve lesão.

O Comercial ainda acertou a trave com desvio de Rodrigo Jesus, perdeu outros diversos gols e, quando a finalização teve direção, parou no goleiro Roberto.

Édson é contratado
Antes de Toninho Cecílio ser demitido, o Comercial contratou o atacante Édson para substituir a vaga deixada por Macena, que brigou com Cecílio, deixou o Leão e estreou pelo XV de Piracicaba. Édson jogou no Botafogo em 2012, quando foi artilheiro do time com sete gols. Ele pertence ao Vitória-BA.
 
Ficha Técnica
COMERCIAL 0 X 1 PONTE PRETA
Estádio: Palma Travassos, em Ribeirão Preto
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Fausto Augusto Viana Moretti e Alex Ang Ribeiro
Adicionais: Leandro Bizzio Marinho e Norberto Luciano Santos da Silveira
Cartões Amarelos: Fernando Bob (PP)
Gols: Adrianinho 13'1º (0x1)
 
COMERCIAL
Marcelo; Grafite (Marcos Pimentel), Reniê, Edimar e Willian Simões; Xaves, Marcus Winícius e Patrick (Cacá); Leandrinho, Rodrigo Jesus e Marcelo Toscano (Leandro Oliveira)
Técnico: Toninho Cecílio
 
PONTE PRETA
Roberto; Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Bruno Silva, Fernando Bob e Adrianinho (Rossi); Silvinho, Ademir (Alef) e Alemão (Junio)
Técnico: Oswaldo Alvarez
 
Rafael Gonçalves


*Exercite a ética jornalística. Cite a fonte.
Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!