Bota venceu apenas duas em Mogi Mirim; em casa, Leão não perde do Bugre há quatro jogos

08/04/2011 19:37

O Botafogo venceu o Mogi Mirim em apenas dois dos 15 jogos realizados fora de casa. Um em 1990, por 1 a 0, com gol de Édson Mariano, e, o outro, em 2008, por 2 a 1, com gols de João Henrique e Léo Dias. Foram mais seis empates e sete derrotas.

Após a vitória de 2008, pela Série A2, o Bota penou em Mogi Mirim. Em 2009, pelo Paulistão, perdeu por 3 a 2, sofrendo o gol da derrota aos 43 minutos do segundo tempo, e empatou por 0 a 0, pela Copa Paulista.

Curiosamente, o estádio do Mogi Mirim já recebeu o Botafogo com quatro nomes diferentes: Vail Chaves, Wilson de Barros, Papa João Paulo II e Romildo Vitor Gomes Ferreira. O estádio é o mesmo, mas sempre com nomes distintos.

Pós-jogo
O Botafogo empatou por 1 a 1 e segue com apenas duas vitórias sobre o Mogi Mirim fora de casa.

 

Comercial x Guarani
Os duelos entre Comercial e Guarani, realizados em Ribeirão Preto, sempre foram muitos equilibrados. Diante do Bugre, o Leão não perde em casa há quatro jogos, mas, também, não vence há dois.

E os dois últimos confrontos aconteceram pela Copa FPF quando o Guarani atuava com time B: 1 a 1 [gol de Éwerton Maradona], em 2004, e 2 a 2 [gols de Demétrios e Fabiano Sousa], em 2005. O último jogo válido por Campeonato Paulista ocorreu em 1986, ano em que o alvinegro foi rebaixado. Com gols de Marlan e Roberto Carlos, o Bafo venceu por 2 a 0.

A última vez em que o Comercial foi derrotado pelo Guarani, na Joia, foi em 1984, também pelo placar de 2 a 0. São quatro jogos sem perder em casa do Bugre, com uma vitória e três empates.

Pós-jogo
O Comercial empatou com o Guarani por 1 a 1 e aumentou para cinco o número de jogos sem derrota na Joia para o Bugre.

Rafael Gonçalves 

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.