Comercial volta a receber time que o rebaixou; Bota venceu o Ituano só duas vezes em Itu

25/02/2011 02:09

Foi em um jogo contra o Catanduvense, também no estádio Palma Travassos, que o Comercial caiu para a Série A3. Dois anos depois, o Leão do Norte volta a receber o time de Catanduva em Ribeirão Preto, pelo mesmo campeonato, mas, desta vez, com a chance de dar o troco e quebrar a invencibilidade do adversário, o único invicto da A2.

No dia 12 de abril de 2009, o Catanduvense conquistou a sua primeira vitória sobre o Comercial em jogos oficiais na Joia, ao fazer 1 a 0, e mandou o alvinegro para a terceirona. Na ocasião, o técnico comercialino Pedrinho Santilli agrediu o árbitro Flávio Rodrigues de Souza com um soco.

Em Ribeirão Preto, Comercial e Catanduvense já se enfrentaram 10 vezes, com cinco vitórias do Leão, uma da Bruxa, e quatro empates.

 

Ituano x Botafogo
O Botafogo venceu o Ituano como vistante apenas duas vezes em jogos oficiais. Em 21 anos de confronto, foram duas vitórias do Tricolor, quatro do Galo, e seis empates. Todos os jogos foram realizados no estádio Novelli Júnior, em Itu, diferentemente da partida deste domingo (27), que está programada para a cidade de Mogi Mirim.

O primeiro triunfo do Bota foi em julho de 1990, pela terceira fase do Paulistão. Luís Fernando e Mário Sérgio marcaram para o Tricolor, enquanto que Ramón fez para os rubro-negros. Quinze anos depois, pela Copa FPF, o Botafogo eliminou o Ituano nas oitavas de final vencendo em Itu no primeiro jogo por 3 a 1, com Márcio, Jackson e Hugo marcando os gols do Bota, e Johnny descontando.

Em Campeonatos Paulista, o Bota volta a visitar o Ituano depois de dois anos. Em 2009, no Novelli Júnior, o Pantera perdeu por 2 a 1. O lateral Marco Aurélio, hoje disputando a Série A3 pelo Juventus, fez o gol botafoguense.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.