Leão não perde em casa do Rio Preto há 2.973 dias; Botafogo não vence o Timão há 15 jogos

01/04/2011 20:04

Oito anos ou 2.973 dias. Este é o período em que o Comercial está sem perder do Rio Preto no estádio Palma Travassos. Neste longo tempo, aconteceram seis jogos, com quatro vitórias comercialinas e dois empates.

A última derrota do Leão do Norte, em casa, para o Jacaré, aconteceu em fevereiro de 2003, pela Série A2 do Estadual. O alvinegro empatava a partida até os 23 minutos do segundo tempo, quando o atacante Izaías marcou o gol da vitória do Rio Preto por 1 a 0. Na ocasião, o Comercial era treinado por Wantuil Rodrigues e contava com o prata-da-casa Éder Luís, hoje atacante do vasco-RJ. Já o Rio Preto era treinado por Vilson Tadei.

Antes da sequência de seis jogos sem perder na Joia, o Comercial havia sofrido três derrotas seguidas: duas por 2 a 1 e outra por 1 a 0. Em 2001, o Rio Preto rebaixou o Comercial para a Série A3 ao empatar, em Ribeirão Preto, por 3 a 3. Entretanto, a competição do ano seguinte foi alterada e o alvinegro permaneceu na A2.

Pós-jogo
O Comercial venceu o Rio Preto por 2 a 1 e aumentou a sua série sem derrotas em casa para o Rio Preto. Agora são sete jogos, com cinco vitórias e dois empates.

 

Botafogo x Corinthians
O Botafogo está há 15 jogos oficiais sem vencer o Corinthians, sendo quatro empates e 11 derrotas - marcou sete e sofreu 31 gols. A última vez que o Tricolor conseguiu levar a melhor sobre o rival da capital paulista foi em agosto de 1991. São 20 anos sem derrotar o Timão.

A vitória aconteceu no estádio Santa Cruz, palco do confronto deste domingo (03), por 1 a 0 - gol do atacante Bira. O Bota era treinado por Geninho, ex-goleiro do clube, e contava com o goleiro Marolla, ex-Santos, e com o lateral Carlos Roberto, que anos depois jogaria pelo Corinthians.

Já o Timão, treinado por Cilinho, tinha Jacenir, Wilson Mano, Tupãzinho, Dinei, Paulo Sérgio, entre outros. Mais de nove mil pagantes acompanharam a partida.

No estádio Santa Cruz, o Botafogo perdeu os últimos quatro confrontos: 2 a 0 [1997], 5 a 1 [2001], 3 a 0 [2001] e 2 a 0 [2003]. No último duelo em Ribeirão, há oito anos, Geninho inverteu de lado e treinou o Timão. Liédson e Gil fizeram os gols.

Entre os jogos sem vitórias do Bota sobre o Timão, um é polêmico. Em 1992, o Corinthians vencia no Santa Cruz por 1 a 0, mas o jogo foi encerrado aos 18 minutos do segundo depois depois que torcedores atiraram pedras no meia Neto, ao cobrar um escanteio. Confira a ficha técnica da última vitória do Pantera:

BOTAFOGO 1 X 0 CORINTHIANS
Data: 14/08/1991
Horário: 20h30
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Público: 9.974 pagantes / Renda: Cr$ 19.875,00
Árbitro: Wilson Carlos dos Santos
Gol: Bira 32'2T

BOTAFOGO
Marolla; Leandro Silva, Deleoni, Wilson Fernandes e Carlos Roberto; Gallo, Otávio e Paulinho Andioli; Bira, Marcelo Vita (Demétrios) e Claudinho
Técnico: Geninho

CORINTHIANS
Wilson; Giba, Marcelo Djian, Guinei e Jacenir; Jairo, Wilson Mano e Tupãzinho; Fabinho, Dinei (Carlinhos) e Paulo Sérgio
Técnico: Cilinho

Pós-jogo
O Botafogo empatou com o Corinthians por 0 a 0 e segue sem vencer o Timão após 1991. Agora são 16 jogos sem vitórias sobre o Corinthians.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.