Comercial não vence o Marília desde 1994; Botafogo tentará igualar números do Oeste

01/02/2011 00:28

O Comercial quer aproveitar a quebra de um tabu para manter o embalo e derrubar outra escrita negativa. Após voltar a vencer a Ferroviária, em Araraquara, o que não acontecia desde 2006, o Leão tentará derrubar a história negativa diante do Marília, adversário desta terça-feira (01).

A última vitória oficial do alvinegro sobre o adversário de Marília foi há 17 anos: 1 a 0, com gol de Taíca, pela Série A2 de 1994, no estádio Palma Travassos. Desde então, foram cinco jogos, com três vitórias do MAC e dois empates.

Comercial e Marília não se enfrentam desde 2003, pela Copa Estado de São Paulo. O Tigre atuou com um time 'B' e segurou o empate por 0 a 0 em Ribeirão Preto. Já em Campeonatos Paulista, o duelo não ocorre desde 2002: 4 a 0 para o Marília, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília.

Pós jogo
O Comercial venceu o Marília por 1 a 0, com gol de Tiago Cavalcanti, e quebrou o tabu. Voltou a vencer o Marília após 17 anos.


Oeste x Botafogo
Rivais desde 2006, quando começaram a se enfrentar pela Copa FPF, Oeste e Botafogo já protagonizaram oito duelos, com três vitórias do Pantera, quatro da Onça e um empate.

Em Itápolis, local da partida desta quarta-feira (02), o Botafogo venceu apenas uma: 2 a 1, com dois gols de Da Silva, no primeiro duelo oficial entre os times. Desde então, foram dois empates e uma derrota. Em 2009, pelo Paulistão, Bota e Oeste ficaram no 1 a 1, na casa do Oeste.

O último confronto aconteceu no ano passado, pelo Paulistão, com vitória botafoguense em casa por 2 a 1, com gols de Ademir Sopa e Rogério (contra).

Pós jogo
O Botafogo perdeu do Oeste por 1 a 0, com gol de Roger, e tornou-se freguês do Oeste. Agora são cinco vitórias do time de Itápolis, três do Pantera, e um empate.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.