Confrontos! Comercial não vence Ituano há 11 jogos e Botafogo não derrota Palmeiras desde 1992

10/03/2012 13:51

Comercial x Ituano
O Comercial tentará quebrar um longo tabu neste sábado (10). São 54 anos ou 11 jogos vencer o Ituano. As últimas vitórias foram conquistadas pela Segunda Divisão do Paulista de 1958: 2 a 1, em Itu, e 3 a 1, em Ribeirão Preto.

Até hoje foram 13 jogos, com seis vitórias do Galo, duas do Leão e cinco empates. Os times não se encontravam desde setembro de 2002, quando houve empate por 1 a 1, no estádio Palma Travassos, pela Série C do Brasileiro.

Na ocasião, o Ituano era treinado pelo ribeirão-pretano Macalé e fez o gol através do atacante Silvinho. O Comercial empatou com Douglas Richard. O goleiro do Ituano era André Luis, atualmente reserva de Alex no Comercial.

 

Botafogo x Palmeiras
O Botafogo também tem um longo tabu nesta 13ª rodada do Paulistão. O time não vence o Palmeiras há 20 anos. A vitória foi por 1 a 0 com gol marcado pelo atacante Bira aos 22 minutos do segundo tempo. O Pantera era treinado por Afrânio Riul e jogou com Denílton; Jamir, Luizinho, Vilson e Carlos Roberto; Joel, Nem (Ronaldo) e Flávio Goiano; Bira, Toninho Cajuru (Nenê) e Demétrios. Do lado palmeirense, o técnico Otacílio Gonçalves mandou a campo Carlos; Odair, Tonhão, Edinho Baiano e Dida; César Sampaio, Daniel Frasson e Jean Carlo (Marcinho); Maurílio, Evair e Cuca.

De lá para cá, foram disputados 12 confrontos oficiais, com oito vitórias do Palmeiras e quatro empates. Em 2010, no Santa Cruz, houve empate por 1 a 1 com gols de Willian para o Bota e Léo para o Verdão. Já no ano passado, no Pacaembu, os dois times empataram por 0 a 0.

Entre amistosos e partidas oficiais, foram 102 jogos, com 60 vitórias palmeirenses, 13 botafoguenses e 29 empates. O Bota marcou 88 e sofreu 197 gols. Não estão computados os confrontos contra o Palmeiras-B.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.