Comercial nunca venceu em Catanduva e Botafogo jamais saiu vitorioso de Americana

21/01/2011 22:21

Em 2008, a última vitória do Bafo em Catanduva / Foto: DivulgaçãoO Comercial tentará conquistar a sua primeira vitória no ano do centenário em uma cidade onde jamais venceu. O tabu diante do Grêmio Catanduvense, dono da casa, completou sete jogos em 1995, quando aconteu o último confronto oficial entre as duas equipes no estádio Silvio Salles. Na ocasião, o Leão empatou por 1 a 1, com gol do volante Géia.

Durante este período, o adversário utilizou diversos nomes: Catanduva Esporte Clube, Grêmio Esportivo Catanduvense, Catanduva Esporte e Clube, Clube Atlético Catanduvense e Grêmio Catanduvense de Futebol, nome atual. Foram sete jogos oficias em Catanduva, com cinco empates e duas derrotas.

O tabu em Catanduva, apelidada de 'Cidade Feitiço', aumenta ainda mais se for computado os últimos jogos diante de outras equipes. No ano passado, no Silvio Salles, o Comercial vencia o Atlético Araçatuba por 1 a 0, mas sofreu a virada nos 10 minutos finais. Já neste ano, pela primeira rodada, não passou de um empate por 0 a 0 com o Rio Claro.

O último confronto entre Comercial e Catanduvense também marca uma peculiaridade. Em 2009, no Palma Travassos, a Bruxa venceu por 1 a 0 e rebaixou o Leão para a Série A3. Neste jogo, o técnico Pedrinho Santilli agrediu o árbitro da partida, Flávio Rodrigues de Souza. A última vitória do Bafo sobre o Catanduvense foi em 2008: 1 a 0, pela Copa Paulista, em Ribeirão Preto, com gol de Ceará.

Botafogo e Rio Branco, em Americana, no ano passado / Foto: DivulgaçãoBotafogo em Americana
O mesmo tabu que o Comercial tentará quebrar neste sábado (22) será obstáculo para o Botafogo neste domingo (23). Em Americana, cidade onde enfrentará o Americana, clube recém-fundado, o Tricolor nunca venceu de forma oficial.

Foram cinco jogos oficiais diante do Rio Branco, todos no estádio Décio Vitta, e apenas um empate - quatro derrotas. O único ponto conquistado pelo Bota contra um time de Americana, na casa do inimigo, aconteceu em 1996, pela Série C do Brasileiro: 1 a 1, com gol de Claudinho. Em 2010, o Botafogo enfrentou o Rio Branco fora de casa. Porém, o duelo contra o time que está na Série A2 aconteceu em Santa Bárbara d'Oeste - vitória do Tigre por 1 a 0.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.