Bota não perde em casa do Ramalhão desde 1999; Leão recebe o América após 10 anos
10/02/2011 23:58O Botafogo enfrentará neste sábado (12) um adversário que não consegue vencer em Ribeirão Preto desde 1999. A última vitória do Santo André sobre o Pantera, no estádio Santa Cruz, foi há 12 anos, pelo Campeonato Paulista da Série A2. Na ocasião, o Botafogo, treinado por Muricy Ramalho, foi goleado por 4 a 1, com gols de Rui Barbosa, para o time de casa, e Geraldo, Marcelo Lopes, Jajá e Marcão (contra). Desde então aconteceram quatro jogos entre Botafogo e Santo André no Santa Cruz, com uma vitória botafoguense e três empates.
O último confronto em Ribeirão Preto foi em 2009, pelo Paulistão. Ricardo Conceição (contra) e Branquinho marcaram para o Botafogo no empate por 2 a 2. Neste jogo, Pablo Escobar, hoje no time ribeirão-pretano, fez os dois gols do Ramalhão. Já o último duelo, realizado no ano passado em Santo André, teve goleada do time da casa por 4 a 1.
O jogo deste sábado (12) também reviverá a partida que praticamente colocou o Pantera na elite, em 2008 - e selou o acesso do rival. Com o Santa Cruz praticamente tomado por torcedores, Bota e Ramalhão empataram por 1 a 1 antes de uma enorme festa em Ribeirão Preto.
Pós-jogo
O Botafogo venceu o Santo André por 2 a 0, com gols de Augusto e Anselmo, e aumentou para cinco o número de jogos sem perder do Santo André no estádio Santa Cruz.
Comercial x América
O Leão do Norte voltará a jogar em casa diante do América depois de 10 anos. A última visita do Diabo ao estádio Palma Travassos foi em 2001, pela Série A2. Com gol de Israel, o Comercial venceu por 1 a 0 o time de São José do Rio Preto, então treinado por Juninho Fonseca.
Nos últimos anos, todos os encontros entre as duas equipes haviam sido realizados na casa do adversário: 2 a 1 para o Comercial pela Copa Estado de 2003, 2 a 2 pela Série A2 de 2008, e 1 a 0 para o América pela Série A2 de 2009, no último jogo oficial entre os dois. O América não vence o Comercial, em Ribeirão Preto, desde 1999: 3 a 1, pela Série A2, com gols de Sorato (Comercial), Roberto Carlos, Luiz Carlos e Gílson (América).
Pós-jogo
O Comercial passou pelo América por 3 a 2, com dois gols de Tiago Cavalcanti e outro de Douglas, no reencontro em casa com o rival de São José do Rio Preto.
Rafael Gonçalves
———
VoltarEscreva seu comentário
Nenhum comentário foi encontrado.