Em casa, Botafogo só perdeu uma vez para o Azulão; Leão ganhou os últimos três Come-Ferro

09/03/2011 12:04

Adversário desta quarta-feira (09), o São Caetano conseguiu vencer o Botafogo, no estádio Santa Cruz, apenas uma vez em jogos oficiais, o que o torna freguês do Pantera. Desde 1993, Botafogo e São Caetano se enfrentaram sete vezesem Ribeirão Preto.

A única derrota do Bota para o Azulão, em casa, foi em 1999, pelo quadrangular semifinal da Série A2. Na ocasião, o time de São Caetano do Sul contava com Silvio Luiz, Dininho, Magrão, Leto, entre outros, e venceu por 2 a 1. Desde então, foram quatro jogos, com três vitórias do Bota e um empate.

Em Ribeirão Preto, o Tricolor venceu quatro, empatou dois e perdeu um jogo. O primeiro confronto oficial no Santa Cruz aconteceu pela 1ª Divisão de 1993: 1 a 0 para o Bota com gol de Demétrios aos 40 minutos do primeiro tempo.

Pós-jogo
O Botafogo empatou com o São Caetano por 1 a 1 e aumentou para cinco o número de jogos sem derrota para São Caetano em casa.

 

Comercial x Ferroviária
O Comercial venceu todos os últimos três jogos oficiais em que realizou diante da Ferroviária no estádio Palma Travassos: 2 a 0, 2 a 1 [Série A3 de 2010] e 2 a 0 [Copa Paulista de 2010]. Anteriormente, o Come-Ferro havia sido realizado em Taquaritinga, com mando de campo do Comercial, e vitória da Ferrinha por 4 a 0.

Na Joia, o Leão não perde da Ferrinha desde 2006. Pela Copa Paulista daquele ano, Thiago Costa marcou o único gol do time grená.

Rafael  Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.