Bota não perde em casa do Paulista desde 71; Bafo perdeu as últimas três no Fredericão

18/03/2011 13:19

O Paulista, de Jundiaí, é um eterno freguês do Botafogo atuando no estádio Santa Cruz, local do jogo deste sábado (19), pelo Paulistão. Em 14 jogos oficiais realizados entre os dois, em Ribeirão Preto, o Bota perdeu apenas um: 1 a 0, pelo Paulistão de 1971.

Esta foi a última e única derrota do Botafogo para o Paulista, em casa. O tabu a favor do Tricolor já dura 40 anos ou nove jogos, com sete vitórias botafoguenses e dois empates. Neste período, o Bota marcou 22 gols e sofreu apenas oito.

O último encontro entre Pantera e Galo da Japi, no Santa Cruz, aconteceu em 2009, pela semifinal da Copa Paulista. Com gol de Luiz Miguel, houve empate por 1 a 1. Já em Estaduais, o último confronto foi em 1999. O rival era chamado de Etti Jundiaí e também empatou por 1 a 1, com gol de Rui Barbosa, para o Bota, e Neto [ex-Corinthans], para o Jundiaí - um dos últimos gols da carreira de Neto.

Foi diante do Paulista, também, que o Botafogo conquistou o título de campeão da Segunda Divisão de 1956, ao vencer por 1 a 0, em Ribeirão Preto, com gol de Dicão, no dia 10 de fevereiro.

Pós-jogo
O Botafogo venceu o Paulista por 2 a 1 e manteve o tabu. Agora são oito vitórias do Tricolor e dois empates desde 1971, quando o Paulista conquistou o seu último triunfo no Santa Cruz.

 

Sertãozinho x Comercial
O Comercial não soma pontos diante do Sertãozinho, no Fredericão, desde 2005. Na ocasião, pela Copa FPF, o Bafo venceu o Touro fora de casa por 2 a 1, com gols de Carlos Henrique e Fabiano Sousa. Entretanto, aconteceram três jogos com três vitórias sertanezinas sem nenhum gol dos comercialinos após o duelo de 2005.

Em 2006, pela Série A2, o Touro venceu por 1 a 0 [gol de Goiano]; em 2009, também pela A2, a vitória foi por 3 a 0 [Pablo, Rivaldo e Marcinho]; e, no ano passado, pela Copa Paulista, o Sertãozinho venceu por 2 a 0 [Buiú e Wélton]. O tabu no Fredericão já dura seis anos.

Em Estaduais, o Comercial não vence o rival no Fredericão desde 1993, quando, com gol do atacante Silvinho, venceu o time do técnico interino Duda Mucci por 1 a 0.

Pós-jogo
O Comercial empatou por 0 a 0, no Fredericão, e aumentou para quatro o número de jogos sem vitória sobre o rival fora de casa. São três derrotas e um empate.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentáro

Nenhum comentário foi encontrado.