Fora de casa, Comercial é freguês e venceu o São José apenas uma vez na história: 1 a 0, em 1983

05/04/2011 20:58

Vencer o São José, fora de casa, tem sido tarefa quase impossível para o Comercial. Em 12 confrontos oficiais realizados no estádio Martins Pereira, o Leão do Norte conquistou apenas uma vitória, empatou cinco e perdeu outros seis jogos - marcou cinco e sofreu 15 gols. O aproveitamento comercialino contra o adversário desta quarta-feira (06), em jogos fora de casa, é de apenas 22%.

A única vitória do Comercial em São José dos Campos, sobre o Águia do Vale, aconteceu há 28 anos. Em outubro de 1983, o Leão venceu por 1 a 0, com gol de Paulinho, pelo Campeonato Paulista da primeira divisão. Após este jogo, foram nove partidas, com quatro empates e cinco derrotas alvinegras. No Vale do Paraíba, o Comercial jamais marcou mais de um gol em um único jogo contra o São José. Dos 12 duelos, fez gol em apenas cinco.

A última vez que foi ao Martins Pereira enfrentar o São José, em 2009, o Leão do Norte já estava rebaixado para a Série A3. Vencia o jogo com gol do zagueiro Jalnir, mas sofreu o empate por 1 a 1 no último minuto com um gol marcado pelo goleiro Gustavo.

Pós-jogo
O Comercial empatou por 0 a 0 e continua com o tabu de ter apenas uma vitória sobre o São José, fora de casa.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.