Linense é freguês do Botafogo no Santa Cruz; Comercial não vence o América, fora, desde 2003

26/03/2011 23:18

O Botafogo sempre venceu os seus jogos diante do Linense, no estádio Santa Cruz. Desde o início do confronto, em 1952, foram três partidas oficiais entre os dois, em Ribeirão Preto, com três vitórias botafoguenses, 11 gols pró e apenas um contra.

O primeiro jogo foi em 1952. Pelo Estadual da Segunda Divisão, o Bota venceu por 3 a 1. Cinco anos depois, aconteceu o primeiro confronto em Paulistão e teve goleada do Tricolor por 6 a 0. O último encontro aconteceu em 2009, pelas quartas de final da Copa Paulista: vitória do Bota por 2 a 0, com gols de Conrado e Carlos Renato.

Pós-jogo
O Botafogo foi goleado por 4 a 0 e sofreu a sua primeira derrota em casa para o Linense na história do confronto.

 

América x Comercial
O Comercial não ganha do América, fora de casa, desde 2003. O tabu dura dois jogos, sendo um empate e uma derrota.

O último triunfo comercialino aconteceu pela Copa Estado de São Paulo. Na ocasião, a vitória só saiu aos 37 minutos do segundo tempo através de um gol do zagueiro Alemão. Nenê abriu o placar o Bruno Itapagipe empatou para o América. Os dois outros jogos no estádio Bebedito Teixeira foram pela Série A2. Em 2008 empate por 2 a 2 [gols de Samir para o Leão] e, no ano seguinte, derrota por 1 a 0.

Antes da vitória de 2003, o Comercial estava há seis jogos sem vencer o América fora de casa. A vitória havia acontecido em 1983, por 2 a 0, com gols de Carlos e Paulinho.

Pós-jogo
O Comercial empatou com o América por 1 a 1 e continua sem vencer o rival, em São José do Rio Preto, pós-2003.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.