Troco da Lusa! Comercial volta a perder fora de casa e decidirá acesso ao Paulistão em Catanduva

21/04/2013 23:22
A possibilidade do Comercial retornar ao Paulistão, em 2014, foi adiada para quarta-feira (24). Se vencesse a Portuguesa neste domingo (21), no estádio do Canindé, o Leão do Norte colocaria um pé no acesso, mas, assim como nos demais jogos fora de casa, o Alvinegro voltou a cair e retornou para Ribeirão Preto com uma derrota de 1 a 0 na bagagem. O jogo ocorreu uma semana depois da goleada histórica comercialina de 7 a 0 sobre a Lusa.
 
Ainda com seis pontos, o Comercial caiu do primeiro para o segundo lugar do Grupo 3. Nova líder, a Portuguesa abriu três pontos de vantagem, enquanto que Capivariano e Catanduvense somam quatro. Para subir na próxima rodada, a penúltima do quadrangular semifinal, o Comercial precisará vencer o Catanduvense, em Catanduva, e torcer para que o Capivariano não derrote a Portuguesa.
 
No confronto deste domingo (21), na Capital, a Portuguesa entrou em campo disposta a se reabilitar depois de perder de 7 a 0 e de ser eliminada da Copa do Brasil. Mas o sistema defensivo comercialino funcionou no primeiro tempo, principalmente as defesas do goleiro Alex. Aos 12 minutos, o camisa 1 espalmou chute do volante Muralha que entraria no ângulo. Aos 44, o Comercial contou com a sorte depois que o atacante Diego Viana desviou a bola no travessão e, na volta, bateu no zagueiro Mirita e voltou a tocar na trave.
 
No segundpo tempo, o Comercial se segurou até onde deu. A Portuguesa chegou a abrir o placar aos 14 minutos, em desvio de Diego Viana, mas o árbitro anotou impedimento. Foi aos 27 minutos que o Alvinegro levou o gol da derrota. O lateral Luis Ricardo passou por três jogadores, invadiu a área e chutou no ângulo de Alex. Com o resultado negativo parcial, o técnico comercialino Luis Carlos Martins promoveu mudanças tentando colocar o time no ataque. Sem sucesso, sofreu a sua segunda derrota em quatro jogos no quadrangular.
 
Jejum fora de Ribeirão
O Comercial completou no Canindé 26 jogos oficiais sem vencer como visitante. A última vitória fora de Ribeirão Preto foi sobre a Ferroviária, em Araraquara, na Copa Paulista de 2011.
 
Suspenso
O zagueiro Rafael Goiano recebeu o terceiro cartão amarelo diante da Portuguesa e não poderá enfrentar o Catanduvense, em jogo que pode valer o acesso caso o time quebre o tabu de não vencer fora de Ribeirão Preto.
 
 
Ficha Técnica
PORTUGUESA 1 X 0 COMERCIAL
Estádio: Canindé, em São Paulo-SP
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Auxiliares: Marco Antônio Gonzaga da Silva e Fausto Augusto Viana Moretti 
Cartões Amarelos: Lucas Silva (POR); Rafael Goiano e Paulo Ricardo (COM)
Gols: Luis Ricardo 27'2º (1x0)
 
PORTUGUESA
Glédson; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Lucas Silva, Muralha, Corrêa e Souza (Rafael Chorão); Héverton (Matheus) e Diego Viana (Flecha Arraya)
Técnico: Édson Pimenta
 
COMERCIAL
Alex; Rafael Goiano, Gustavo Bastos e Mirita; Paulo Ricardo (Alan Júnior), Acleisson, Willian Favoni, Leandro Oliveira (Dewide), Samuel e Magalhães; Macena (Viola)
Técnico: Luis Carlos Martins
 
Rafael Gonçalves
Voltar

Escreva seu comentário

Data 23/04/2013

De Ricardo Telles

Assunto Ultima Vitória como VISITANTE

Responder

A última vitória como visitante foi em cima do Xulé!.
Porque vocês insistem em omitir essa informação?

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!