Segundo lugar! Valente e empurrado pela torcida, Comercial vira o jogo, mas fica com o vice

19/11/2011 21:06

Foto: Tiago de Brino / A CidadeValente durante todo o jogo mas com eficiência somente após os 25 minutos do segundo tempo, o Comercial não conseguiu reverter o quadro e, mesmo vencendo o Paulista por 2 a 1, na noite deste sábado (19), no estádio Santa Cruz, ficou com o vice-campeonato da Copa Paulista tendo de ver a festa do Galo da Japi, tricampeão da competição.

No primeiro jogo, disputado em Jundiaí, o Leão do Norte foi derrotado por 2 a 0, resultado que tirou o título do time. No placar agregado, o Paulista venceu por 3 a 2. O título garantiu ao Paulista a vaga na Copa do Brasil de 2012, ao lado de outros cinco times paulistas: Palmeiras, São Paulo, Portuguesa, Guarani e Ponte Preta.

Neste sábado (19), o Comercial entrou em campo com apenas um atacante (Tiago Marques) e contou com o apoio do torcedor, que empurrou o time até o fim do jogo. O primeiro gol do duelo foi do adversário. Aos 19 minutos do segundo tempo, o atacante ribeirão-pretano Carlão aproveitou cruzamento da direita e acertou uma cabeçada colocando a bola no canto esquerdo do goleiro Alex. Foi aí que o Bafo reagiu com gols do atacante Henan, que entrou no segundo tempo.

Aos 27, Hudson cruzou na pequena área para a cabeçada do atacante Henan, empatando o jogo. Logo em seguida, aos 36, Velicka cruzou rasteiro e Henan fez outro, virando o jogo. Aguerrido, o time foi empurrado pela torcida, mas não conseguiu marcar o terceiro gol que levaria a partida para os pênaltis.

OS CAMPEÕES
1999 Paulista
2000 Não teve
2001 Bandeirante
2002 São Bento
2003 Santo André
2004 Santos
2005 Noroeste
2006 Ferroviária
2007 Juventus
2008 Atlético Sorocaba
2009 Votoraty
2010 Paulista
2011 Paulista

Ficha Técnica
COMERCIAL 2 X 1 PAULISTA
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Fabrício Porfirio de Moura
Cartões Amarelos: Rossato, Marcel, Hudson e Rafael Lomas (Comercial); Mike (Paulista)
Gols: Carlão 19’1° (0x1), Henan 27’2° (1x1) e Henan 34’2° (2x1)

COMERCIAL
Alex; Rafael Lomas, Marcel, Rafael Tavares e Rossato; André Bilinha, Jordã (Silvinho Júnior), Hudson, Daniel Costa e Junai (Velicka); Tiago Marques (Henan)
Técnico: Márcio Fernandes

PAULISTA
Giulliano; Samuel Xavier, Diogo, Branca e Reinaldo (Correia); Wellington, Bruno Formigoni, Madson e Alan Mineiro (Júnior Alves); Carlão e Mike (Cassiano)
Técnico: Wagner Lopes

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Data 20/11/2011

De Danilo Angelin

Assunto dalhe meu bafo.

Responder

um time que até 2 anos atras estava dificil de ouvir falar na midia, hoje está de volta a elite buscando titulos, e vagas em outros campeonatos de grande importância, parabém LEÃO o melhor de ribeirão.