É Semi! Rossato ataca de 'garçom', Comercial vence outra e confirma vaga na semifinal da Copinha

05/11/2011 20:15

O Comercial confirmou o favoritismo diante da Ferroviária e garantiu a classificação para a semifinal da Copa Paulista na noite deste sábado (5). Em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, o Leão venceu o jogo da volta por 2 a 0 e, a partir da próxima quarta-feira (9), enfrentará o São Bernardo em decisão pela final.

No jogo de ida diante da Ferrinha, o time alvinegro já havia vencido por 2 a 1, permitindo que entrasse em campo mais tranquilo, sem a necessidade de vencer - a derrota por um gol de diferença também daria a classificação para o Leão.

Os dois gols saíram de bola parada através de cruzamentos do lateral-esquerdo Rossato, artilheiro do time com quatro gols. Na primeira etapa, logo aos dois minutos, Rossato cobrou escanteio pela direita de ataque, a bola desviou no zagueiro Carlinhos, da Ferroviária, e entrou. O árbitro, porém, assinalou gol contra do centroavante Tuia.

O gol que decretou o triunfo comercialino foi marcado somente no segundo tempo, aos 17 minutos. E, de novo, com cruzamento dele. Rossato cobrou falta na cabeça do volante Hudson, que fez o seu terceiro gol no campeonato. Com a classificação garantida, o técnico Márcio Fernandes colocou em campo, aos 22 minutos, o volante Vágner, recuperado de lesão que o tirou dos últimos nove jogos do time.

Antes do fim do Come-Ferro, Rossato, a estrela do jogo, quase fez o terceiro. Aos 37, cobrou falta que passou próximo ao travessão defendido pelo goleiro Éverton. Foi a décima vitória comercialina no campeonato.


Ficha Técnica
COMERCIAL 2 X 0 FERROVIÁRIA
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves e Reinaldo Rodrigues dos Santos
Gols: Tuia (contra) 2'1º (1x0) e Hudson 17'2º (2x0)

COMERCIAL
Alex; Rafael Lomas, Oliveira, Marcel e Rossato; André Bilinha, Jordã (Vágner), Hudson (Bruno Reis), Daniel Costa (Douglas) e Velicka; Tiago Marques
Técnico: Márcio Fernandes

FERROVIÁRIA
Éverton; Émerson (Ralph), Rafael Dias, Carlinhos e Felipe Blau; Wânderson, Vieira, Tobias (Marcelinho) e Daniel; Tuia (Zanetti) e Jobinho
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.