Classificado! Comercial vence o XV por 1 a 0, em jogo dramático, e confirma vaga nas quartas de final

30/10/2011 12:02

Fim do tabu no estádio Santa Cruz, fim da série de sete jogos sem vitórias sobre o algoz XV de Piracicaba e classificação garantida para as quartas de final da Copa Paulista. Na manhã deste domingo (30), o Leão do Norte derrotou o Nhô Quim por 1 a 0, com gol do volante Jordã, e se garantiu entre os oito melhores times que buscam a vaga na Copa do Brasil de 2012.

A vitória comercialina também devolve ao XV a eliminação de 2010, quando não subiu para a Série A2 por conta do empate por 0 a 0 no estádio Palma Travassos.

No outro jogo do Grupo 5, a Inter de Bebedouro derrotou o Pão de Açúcar por 1 a 0. Assim, o Leão do Norte somou os mesmos nove pontos do Pão de Açúcar, mas, como marcou cinco gols contra seis, ficou em segundo lugar para enfrentar a Ferroviária no mata-mata. Inter de Bebedouro, com sete pontos, e XV de Piracicaba, com seis, foram eliminados.

No duelo deste domingo (30), o gol comercialino saiu aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o lateral-direito Marcelo Ferreira cobrou falta no canto esquerdo do goleiro Wânderson, que espalmou nos pés de Jordã. O volante comercialino acertou um chute cruzado, no rebote, para marcar o seu primeiro gol pelo clube.

O fim do jogo foi dramático, com diversos ataques do XV. Aos 42 minutos, o goleiro Alex defendeu a bola dentro da pequena área após toque do zagueiro Marcel. O árbitro marcou bola recuada, mas o time visitante não aproveitou a chance de empatar e selar a vaga.

Aí complica!
No fim da partida, uma pedra foi atirada em direção ao auxiliar Ricardo Pavanelli Lanutto. O árbitro Leandro Bizzio Marinho parou o jogo para retirar a pedra do campo e registrou o ato em súmula. O Comercial corre o risco de perder mando de campo na sequência da Copa Paulista. "Já sabemos quem é o torcedor. Ele será punido e não o clube", garantiu o presidente Nelson Lacerda.


Ficha Técnica
COMERCIAL 1 X 0 XV DE PIRACICABA
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Ricardo Pavanelli Lanutto
Cartões Amarelos: Jordã, Velicka, André Bilinha, Silvinho Júnior, Alex e Bruno Reis (Comercial); Ricardinho (XV de Piracicaba)
Gols: Jordã 32'1° (1x0)

COMERCIAL
Alex; Marcelo Ferreira, Marcel, Rafael Tavares e Rossato; André Bilinha, Jordã (Bruno Reis), Hudson e Velicka (Daniel Costa); Tiago Marques e Henan (Silvinho Júnior)
Técnico: Márcio Fernandes

XV DE PIRACICABA
Wânderson; Vinícius Bovi, Marcus Vinícius, Alex Lima e Givanildo (Vinícius Reis); Gláuber, Éverton, André Cunha e Rodolfo (João Arthur); Ricardinho (Danilo) e Marquinhos
Técnico: Moisés Egert

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Data 31/10/2011

De marcos

Assunto bafo

Responder

Rafael , parabens pelo seu trabalho antecipando a proxima fase contra a Ferrinha.. Quanto a pedra, lamentar o que um cabeça dura pode fazer com o time..