Jogaço! Comercial vira para cima do rival Botafogo, no Santão, e faz a festa no Come-Fogo do Paulistão

28/01/2012 20:52

O 135° clássico Come-Fogo da fase profissional (pós-1954) teve festa alvinegra. Na noite deste sábado (28), no estádio Santa Cruz, o Comercial se reabilitou no Paulistão vencendo o rival Botafogo por 2 a 1, de virada, no retorno do confronto na elite paulista, depois de quase 26 anos.

Os dois gols comercialinos foram marcados pelo atacante Elionar Bombinha, um em cada tempo, enquanto que o meia Alex abriu o placar para os botafoguenses na primeira etapa. Agitado, o clássico da elite foi um dos melhores dos últimos anos.

Com a vitória, o Comercial passou a ocupar o 13° lugar provisório após a terceira rodada, com três pontos. Já o Botafogo é o 15°, também com três. O Leão aumentou para seis o número de jogos consecutivos sem perder do rival.

Neste sábado (28), o torcedor não precisou esperar muito para presenciar um dos melhores clássicos Come-Fogo dos últimos anos. Os dois times começaram no ataque, em busca do gol, mas foi o Botafogo que abriu o placar. O Pantera conseguiu transformar as chances criadas em ao menos um gol. Aos 14 minutos, depois de um contra-ataque bem armado e de um cruzamento da esquerda que passou por todo mundo, Alex ajeitou a bola a colocou no canto alto direito do goleiro Alex.

O Comercial não demorou muito para igualar as ações, embora tenha sofrido com alguns deslizes da sua defesa. Aos 24 minutos, o atacante Elionar Bombinha recebeu a bola dentro da área, de frente para o gol, e acertou a trave do goleiro Márcio. O recuo do Botafogo, que estava melhor em campo, fez o Comercial crescer até chegar ao gol de empate. Aos 40, dois minutos depois que Carlos Magno perdeu um gol feito na entrada da pequena área, o lateral Sidny cruzou na cabeça de Elionar Bombinha, que, desta vez, não desperdiçou: 1 a 1.

Na segunda etapa, depois de diversos ataques dos dois lados, o Botafogo teve a chance de ampliar quando o atacante estreante André Dias foi derrubado por Fabão dentro da área. Na cobrança do pênalti, aos 28 minutos, o lateral Paulinho chutou rasteiro no canto direito e o goleiro Alex foi buscar, salvando o Comercial de sofrer o segundo gol.

A defesa de Alex animou o Comercial, que conseguiu virar o clássico aos 34 minutos. Em contra-ataque, Elionar Bombinha recebeu passe primoroso e chutou de primeira no canto direito do goleiro Márcio para fechar o placar e se tornar o rei do Come-Fogo.

Ficha Técnica
BOTAFOGO 1 X 2 COMERCIAL
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Público: 8.191 pagantes / Renda: R$ 162.801,00
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira e Alex Alexandrino
Cartões Amarelos: Tiago Ulisses e Gustavo Bastos (BOT); Vágner, Jonílson, Rafael Tavares, Romerito e Thiago Galhardo (COM)
Gols: Alex 14'1° (1x0), Elionar Bombinha 40'1° (1x1) e Elionar Bombinha 34'2° (1x2)

BOTAFOGO
Márcio; Raul, Cris, Gustavo Bastos e Paulinho; Gil Baiano, Tiago Ulisses, Alex (Léo Gonçalves) e Camilo; Luiz Ricardo (André Dias) e Talles Cunha (Lucas Dantas)
Técnico: Lori Sandri

COMERCIAL
Alex; Sidny, Fabão, Rafael Tavares e Rossato (Jordã); Vágner, Jonílson, Carlos Magno e Romerito (Jaílton); Henan (Thiago Galhardo) e Elionar Bombinha
Técnico: Márcio Fernandes

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Data 08/02/2012

De mrgortiz@uol.com.br

Assunto público

Responder

como eu disse teve 8000 pagantes

Data 31/01/2012

De Márcio

Assunto Estatística

Responder

Não existe esse negócio de fase profissional e amadora.

Já viu São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos não contarem títulos ou vitórias ou dividir períodos da história?

Jogo é jogo e tem que ser contabilizado.