Vacilo na Joia! Comercial sofre dois gols nos últimos minutos e lamenta empate diante do Corinthians

18/03/2012 19:13

O Comercial desperdiçou na tarde deste domingo (18) a chance de voltar a vencer no Paulistão e fazer bonito diante de uma das maiores potências do futebol brasileiro. No estádio Palma Travassos, o Leão vencia o time misto do Corinthians por 3 a 1, mas sofreu dois gols durante os minutos acrescidos pelo árbitro Alessandro Darcie e ficou apenas no 3 a 3.

Foi o décimo jogo sem vitória do time comercialino no Paulistão. Entretanto, quebrou uma série de sete derrotas seguidas e chegou aos oito pontos, ainda ocupando a lanterna e com o rebaixamento para a Série A2 muito próximo. Já o Corinthians chegou aos 31, perdeu a liderança para o Palmeiras e caiu para a terceira posição.

No duelo alvinegro deste domingo (18), as bolas na trave evitaram a abertura do placar nos primeiros 20 minutos. O atacante corintiano Émerson acertou a travessão duas vezes, aos 17 e 19. Por sua vez, o também atacante Elionar Bombinha cabeceou uma bola na trave aos 25, após cruzamento do lateral-esquerdo Wellington.

Com ataques perigosos, o time da casa balançou as redes primeiro. Aos 30, um envolvente ataque resultou no gol comercialino. Elionar Bombinha recebeu e ajeitou para o volante Élton chutar seco no canto direito do goleiro Danilo Fernandes. A vantagem comercialina, porém, durou pouco. Aos 36, o volante Ricardo Conceição derrubou o atacante Élton na área. Na cobrança do pênalti, no minuto seguinte, Émerson chutou no canto direito e empatou o jogo.

O Comercial voltou para o segundo tempo aceso e ficou à frente do placar novamente aos seis minutos, explodindo a torcida de alegria. Em escanteio cobrado pelo lateral-direito Marcelo Ferreira, o zagueiro Rafael Tavares acertou a trave ao cabecear e, na volta, o também zagueiro Fabão só empurrou para o gol.

As críticas dos comercialinos para cima do árbitro Alessandro Darcie aumentaram aos 14 minutos, quando o gol de Wellington foi anulado. Seria o terceiro do Leão. Mas ele saiu aos 33. Wellington cruzou da esquerda e Marcelo Ferreira chutou duas vezes até marcar.

Quando o Comercial estava prestes a conquistar a vitória, o baixinho atacante Gilsinho aproveitou uma cobrança de escanteio para diminuir, aos 45 minutos. Já nos acréscimos, aos 48, o goleiro Alex soltou uma bola nos pés do lateral-esquerdo Ramón, que empatou o jogo. A partida foi encerrada assim que a bola voltou a rolar. Os jogadores cercaram a arbitragem em protesto.


Ficha Técnica
COMERCIAL 3 X 3 CORINTHIANS
Estádio: Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Alessandro Darcie
Auxiliares: Caio Mesquita de Almeida e Humberto Lellis Talarico Leite
Cartões Amarelos: Marcel, Fabão, Elionar Bombinha e Ricardo Conceição (COM)
Gols: Élton 30'1º (1x0), Émerson (P) 37'1º (1x1), Fabão 6'2º (2x1), Marcelo Ferreira 33'2º (3x1), Gilsinho 45'2º (3x2) e Ramón 48'2º (3x3)

COMERCIAL
Alex; Marcel, Fabão e Rafael Tavares; Marcelo Ferreira, Ricardo Conceição, Élton, Marcelo Labarthe (Jordã) e Wellington; Elionar Bombinha (Rodrigo Costa) e Leandro (Enílton)
Técnico: Geninho

CORINTHIANS
Danilo Fernandes; Wélder, Marquinhos, Antônio Carlos e Ramón; Gomes, Ramirez (Gilsinho) e Douglas; Willian (Vitor Júnior), Émerson e Élton (Bill)
Técnico: Tite

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.