Tudo novo! Comercial inicia troca do gramado do estádio Palma Travassos para o Paulistão
06/10/2011 11:05
Trunfo do Comercial no ano do centenário, o campo do estádio Palma Travassos deixou de receber jogadores para, desde a terça-feira (4), ser o local de trabalho de operários. A preparação comercialina para o Paulistão de 2012 começou com a troca de todo o gramado da Joia.
Tradicional em diversos campos de futebol, a grama batatais passa a ser retirada para o plantio da grama bermudas, com folhas bem mais estreitas e muito utilizada em campos de golfe. A troca está sob responsabilidade da empresa Jardim Santa Martha, de Bonfim Paulista, e supervisionada pelo gerente de gestão do clube, Renato Figueiredo.
"Tenho de terminar essa reforma até o começo de janeiro. A Copa São Paulo será aqui", comentou Figueiredo. Para a troca de toda a extensão do gramado, o Comercial vai investir R$ 480 mil. A ideia da diretoria é deixar o campo um "tapete" para receber grandes jogos da elite.
Assim, em virtude da modificação no gramado, o Leão do Norte continuará a mandar os jogos na Copinha no estádio Santa Cruz, casa do arquirrival local, o Botafogo.
Novo banco de reserva
Embora tenham sido instalados recentemente, em janeiro deste ano, os bancos de reserva do estádio Palma Travassos também serão trocados.
"Nós já teríamos de rebaixá-lo de qualquer maneira por causa da câmera da Globo. Então, já que temos de mexer, vamos modernizá-lo", afirmou Renato Figueiredo.
Joia positiva em 2011
No Palma Travassos, no ano do centenário, o Comercial perdeu apenas um dos 17 jogos disputados. O único resultado negativo foi diante da Francana, por 2 a 1, pela atual Copa Paulista. O Leão só não marcou gol na Joia uma única vez, no empate por 0 a 0 com a Ferroviária, pela Série A2.
Rafael Gonçalves (matéria veiculada no jornal A Cidade)
———
VoltarEscreva seu comentário
Nenhum comentário foi encontrado.