Estaca zero! Comercial apaga no segundo tempo, leva virada do Mogi Mirim e deve sair do G8

04/02/2012 22:09

O Comercial perdeu na noite deste sábado (4) a grande chance de conquistar a terceira vitória consecutiva e se instalar de vez no G8 do Paulistão. Entretanto, sofreu um apagão no segundo tempo, levou dois gols, e permitiu que o Mogi Mirim virasse a partida para 3 a 1.

Apesar da derrota, o Leão do Norte ainda dormirá na zona de classificação. Mas será por pouco tempo. Santos, São Caetano, Linense e Bragantino, que jogam neste domingo (5), no fechamento da quinta rodada, podem ultrapassar o time comercialino em número de pontos.

Para complicar, o Comercial terá uma parada duríssima quando entrar em campo para buscar a reabilitação. Na quinta-feira, às 21h50, no Morumbi, enfrenta o São Paulo, um dos melhores times do Paulistão. O técnico Márcio Fernandes não terá o volante Vágner, que foi expulso contra o Mogi Mirim.

A derrota para o Sapão manteve o tabu de não conseguir vencer o Mogi Mirim na história dos confrontos. Agora são seis empates e cinco derrotas nos 11 confrontos oficiais realizados de 1986 a 2012.

No jogo deste sábado (4), o Comercial abriu o placar logo aos 12 minutos, quando o lateral-direito Sidny observou o goleiro Anderson adiantado e encheu o pé para acertar o canto direito. Anderson sequer se mexeu no lance. E não ficou só nisso. O time teve a chance de marcar o segundo, mas o atacante Elionar Bombinha acertou a trave em cobrança de pênalti aos 25.

Um minuto depois, o zagueiro Tiago Alencar foi agarrado na área. Na cobrança do pênalti, o atacante Hernane parou no goleiro Alex, que repetiu o feito do Come-Fogo. A defesa de Alex, porém, não desanimou o Mogi. Antes do fim do primeiro tempo, aos 33, Felipe carregou a bola, limpou a jogada e acertou o ângulo: 1 a 1.

O gol animou o Sapão para o segundo tempo. Já o Leão, sofreu um apagão. Aos cinco minutos, Hernane escorou uma cobrança de escanteio com o pé esquerdo para marcar o segundo. E ele voltou a marcar aos oito, em contra-ataque após erro do lateral comercialino Rossato. Vágner ainda foi expulso por tentar acertar uma cotovelada em Hernane.


Ficha Técnica
COMERCIAL 1 X 3 MOGI MIRIM
Estádio: Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Público: 2.108 pagantes / Renda: R$ 50.625,00
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Daniel Luis Marques
Cartões Amarelos: Fabão e Wellington (COM); Renê Júnior (MM)
Cartões Vermelhos: Vágner (COM)
Gols: Sidny 12'1º (1x0), Felipe 33'1º (1x1), Hernane 5'2º (1x2) e Hernane 8'2º (1x3)

COMERCIAL
Alex; Sidny, Fabão, Rafael Tavares e Rossato (Wellington); Vágner, Jordã, Carlos Magno e Romerito (Jaílton); Henan (Thiago Galhardo) e Elionar Bombinha
Técnico: Márcio Fernandes

MOGI MIRIM
Anderson; Édson Ratinho, Tiago Alves, João Paulo e Lucas Fonseca (Rodrigão); Baraka, Renê Junior (Romário), Val e Felipe (Roni); Hernane e Jefferson Maranhão
Técnico: Guto Ferreira

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Data 06/02/2012

De danilo angelin

Assunto VAI PRA CIMA DELES MEU LEÃO

Responder

o comercial foi beneficiado pelos resultados e ainda chega até a próxima rodada colado no g-8, más precisa se acertar é o segundo jogo de três que jogou em casa que começa ganhando tem a chance da vitória e acaba entregando os pontos, más comercialino acredita sempre e logo o time engrena.
Vai pra cima deles meu LEÃO