O Leão voltou! Comercial sobe para o Paulistão mesmo perdendo do Capivariano em Ribeirão Preto

28/04/2013 23:48
O Capivariano jogou água em um dos copos de chope do Comercial. Mas não no barril inteiro. A derrota do Leão por 1 a 0 no último jogo do quadrangular semifinal, no estádio Palma Travassos, não evitou a festa da torcida comercialina neste domingo (28). Em virtude da derrota do Catanduvense para a Portuguesa por 4 a 1, o Comercial retornou ao maior Estadual do Brasil depois de apenas um ano disputando a Série A2.
 
A vaga no Paulistão de 2014 foi assegurada em virtude de o time ter sido o vice-campeão do Grupo 3 com sete pontos, a mesma pontuação do Capivariano. Entretanto, o Comercial levou a melhor através do saldo de gols. Fechou o quadrangular com cinco positivos contra um negativo do adversário. Também com acesso garantido e finalista, a Lusa somou 15 pontos. O Catanduvense foi o lanterna com cinco.
 
Foi a terceira vez que um time subiu de divisão com sete pontos desde que a Série A2 passou a ter quadrangular semifinal. Em 2007, o Guarani teve a mesma pontuação em um grupo liderado pela Portuguesa. Já em 2008, o Mogi Mirim somou sete pontos e conquistou o acesso ao Paulistão.
 
No duelo disputado em Ribeirão Preto, o Comercial teve atuação abaixo da média ao não conseguir colocar em campo o mesmo ritmo das últimas partidas. O Capivariano aproveitou e, mesmo desfalcado, fez o gol da vitória aos 18 minutos do primeiro tempo em chute de fora da área do volante João Paulo. A bola quicou no gramado e enganou o goleiro Alex.
 
Torcida dá show na Joia
O Comercial registrou neste domingo (28) o seu maior público dos últimos tempos. Mais de 15 mil comercialinos estiveram nas arquibancadas do estádio Palma Travassos para empurrar o time. O borderô oficial registrou 10.720 pagantes. Até então, desde que a divulgalção do borderô passou a ser obrigatória, em 2004, o maior público registrado em jogo de uma única torcida havia sido em 2011, na vitória sobre o São José por 1 a 0, que também resultou em acesso à elite, com 8.901.
 
 
Confira AQUI o especial "O retorno do Leão", do RGdoGol!
 
Ficha Técnica
COMERCIAL 0 X 1 CAPIVARIANO
Estádio: Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Público: 10.720 pagantes / Renda: R$ 167.355,00
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Auxiliaes: Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Maria Eliza Correia Barbosa
Cartões Amarelos: Samuel (COM); Léo, Lucas e Michel (CAP)
Gols: João Paulo 18'1º (0x1)
 
COMERCIAL
Alex; Rafael Goiano (João Francisco), Daniel Gigante, Gustavo Bastos e Eduardo; Acleisson, Ricardo Oliveira (Rafinha), Willian Favoni, Samuel e Leandro Oliveira (Marques); Viola
Técnico: Luís Carlos Martins
 
CAPIVARIANO
Maurício; Marlon, Léo, Rodrigo e Pedro Henrique; Lucas (Bruno), João Paulo, Alemão e Georginho (Willian); Leandro Banana (Michel) e Silas
Técnico: Ruy Scarpino
 
Rafael Gonçalves
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!