Acabou! Comercial só empata e fecha a Copa Paulista na lanterna e com a terceira pior campanha

16/09/2013 00:28
A Copa Paulista terminou para o Comercial da pior forma possível, ocupando a última posição do Grupo 2 e colecionando oito partidas consecutivas sem vencer. Na manhã deste domingo (15), no jogo dos eliminados que definiria o lanterna da chave e um dos piores do campeonato, o Leão apenas empatou por 1 a 1 com o Sertãozinho, no  clássico regional disputado no estádio Palma Travassos.
 
A igualdade fez o Comercial chegar aos nove pontos contra 11 do Touro, na sétima e última colocação. Com apenas 25% de aproveitamento em 12 rodadas, o time alvinegro teve a terceira pior campanha da Copinha, a frente de União Barbarense (19,4%) e Francana (20%) entre 26 equipes. De férias, o time profissional só voltará a jogar em 2014, no Paulistão.
 
Um “morno” primeiro tempo em jogo que marcou a despedida das duas equipes da região na temporada 2013 evitou a abertura do placar na Joia. Os goleiros João Guilherme, do Comercial, e Cleriston, do Sertãozinho, tiveram pouco trabalho diante dos ataques adversários.
 
Somente na etapa final, com algumas mudanças, que saíram os gols. Aos 13 minutos, o lateral-esquerdo Leandro, que havia entrado no lugar de Ralph, encontrou Felipe Augusto, que cruzou para João Vinícius cabecear tranquilo para o gol e abrir o placar para o Touro dos Canaviais.
 
O Leão só foi empatar o dérbi aos 32, em pênalti sofrido e cobrado pelo jovem Jean. Foi dele o último gol do Comercial na temporada 2013, decretando o empate de 1 a 1.
 
 
Ficha Técnica
COMERCIAL 1 X 1 SERTÃOZINHO
Estádio: Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Público: 128 pagantes / Renda: R$ 820,00
Árbitro: Gilmar Pedroso Rocha
Auxiliares: Victor Martini e Rafael Tadeu Alves de Souza
Cartões Amarelos: Julião (COM); Felipe Augusto e Leandro (SER)
Gols: João Vinícius 13'2º (0x1) e Jean (P) 32'2º (1x1)
 
COMERCIAL
João Guilherme; Jonathan, Julião, Henrique Motta e Moisés; Samuel Souza, Gimenez, Willian (Charles) e Pereira; Jean (Chico) e Osman
Técnico: Gil Baiano
 
SERTÃOZINHO
Cleriston; Lucas, Élder, Felipe Gregory e Ralph (Leandro); Régis, Pepe, João Vinícius e Felipe Augusto; Roberto (Gonçalves) e Caio (Tardelly)
Técnico: Moisés Egert
 
Rafael Gonçalves


*Exercite a ética jornalística. Cite a fonte.
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.