Despedida com honra! Com dois a menos, Comercial segura o Verdão e arranca empate no Pacaembu

15/04/2012 19:40

Por pouco o Comercial não conquistou uma vitória épica, diante do Palmeiras, no estádio do Pacaembu. Na tarde deste domingo (15), o Leão do Norte segurou o Verdão até onde deu, uma vez que atuou grande parte do segundo tempo com dois jogadores a menos, mas ficou em um honroso empate por 2 a 2. O segundo gol do Palmeiras saiu apenas aos 47 minutos da etapa final.

Com mais um ponto, o Comercial encerrou o Paulistão sem sofrer derrota nos últimos dois jogos, após a saída do técnico Geninho, mas ficou na lanterna ao chegar aos 12 pontos, um a menos que o vice-lanterna Catanduvense. O Bafo já havia sido rebaixado com duas rodadas de antecedência.

Neste domingo (15), demonstrando muita vontade, o Comercial abriu o placar aos 36 minutos. O árbitro aplicou a lei da vantagem em falta cometida por Pedro Carmona em Marcelo Labarthe. Leandro cruzou rasteiro e Diogo Acosta empurrou para o gol de Deola.

Apesar da vantagem, o Comercial se complicou na etapa final quando teve dois jogadores expulsos em um curto espaço de tempo. O primeiro foi o volante Marcelo Labarthe, que deu um carrinho em Artur e recebeu o segundo amarelo seguido pelo vermelho. Logo depois, o zagueiro Leandro Camilo acertou uma tesoura em Maikon Leite. A entrada grave resultou em cartão vermelho direto.

Desde então, o Comercial foi bombardeado e se segurou como pôde, principalmente nas excelentes defesas do goleiro Alex. Até que o atacante Fernandão ganhou uma bola aérea do lateral Marcelo Ferreira e acertou uma cabeçada para empatar o jogo. Mesmo com um a menos, o Comercial foi valente. Aos 45, em uma cobrança de escanteio curiosa, o Comercial não colocou nenhum jogador dentro da área a fim de segurar o empate. E a cobrança do lateral Wellington encontrou Diogo Acosta, que estava mais próximo do lance. Ele dominou no peito, ganhou de Leandro Amaro e chutou cruzado para marcar o segundo gol comercialino.

Nos últimos minutos, aos 47, porém, Tinga cruzou para Henrique, em posição legal, empatar e fechar o placar. O Palmeiras chegou a virar o placar aos 48 com Leandro Amaro, mas o árbitro marcou impedimento. Nas oitavas de final, o Palmeiras enfrenta o Guarani.

Ficha Técnica
PALMEIRAS 2 X 2 COMERCIAL
Estádio: Pacaembu, em São Paulo-SP
Público: 5.758 pagantes
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves e Maria Nubia Ferreira Leite
Cartões Amarelos: Henrique, Marcos Assunção, Fernandão e Leandro Amaro (PAL); Marcel, Leandro, Marcelo Labarthe, Jeffinho, Henrique Motta, Alex, Diogo Acosta e Marcelo Ferreira (COM)
Cartões Vermelhos: Marcelo Labarthe (COM)
Gols: Diogo Acosta 36'1º (0x1), Fernandão 42'2º (1x1), Diogo Acosta 45'2º (1x2) e Henrique 47'2º (2x2)

PALMEIRAS
Deola; Artur (Tinga), Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Chico, Marcos Assunção, Pedro Carmona (Fernandão) e Daniel Carvalho; Maikon Leite (Vinícius) e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari

COMERCIAL
Alex; Marcelo Ferreira, Fabão (Marcel), Leandro Camilo e Rafinha Moreira (Wellington); Henrique Motta, Ricardo Conceição, Marcelo Labarthe e Jeffinho (André Baratella); Diogo Acosta e Leandro
Técnico: Gil Baiano

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.