Vai que dá! Comercial registra viradas históricas em decisões ao longo dos 100 anos

18/11/2011 10:54

O Comercial precisará vencer o Paulista com folga neste sábado (19), às 19h, no estádio Santa Cruz, para ser campeão da Copa Paulista. Desde que o técnico Márcio Fernandes assumiu o comando do time, em fevereiro, o Leão conquistou apenas uma vitória por três gols de diferença: 4 a 1 sobre o Batatais, na primeira rodada da Copinha.

Já a vitória por dois gols aconteceu somente cinco vezes: 5 a 3 no Rio Preto (Série A2), 4 a 2 no União São João, e 2 a 0 sobre São Carlos, Ferroviária e São Bernardo (Copa Paulista). Entretanto, ao longo da história, registra algumas viradas históricas em jogos decisivos. A última foi em 2000, quando conquistou a classificação para as quartas de final da Série A2 mesmo desacreditado. Confira:


 

VIRADAS HISTÓRICAS DO LEÃO

1959
Corinthians (PP) 1 x 0 Comercial
Comercial 1 x 0 Corinthians (PP)
Comercial 4 x 0 Corinthians (PP)

A conquista do título e do acesso para a primeira divisão, em 1959, parecia difícil depois que o Leão perdeu para o Corinthians, de Presidente Prudente, por 1 a 0, no primeiro jogo. Sete dias depois, o Comercial deu o troco com gol de Vastinho e, na mesma semana, massacrou o adversário por 4 a 0, com gols de Carlos César (2), Ademar e Lécio, conquistando o título.

1981
Marília 1 x 0 Comercial
Comercial 2 x 0 Marília

Comercial e Marília conquistaram vaga na final do torneio seletivo para o Paulistão. Na primeira decisão, o Leão perdeu por 1 a 0, fora de casa. Entretanto, no jogo da volta, venceu por 2 a 0, com gols de Neca e Vanderlei, e garantiu a classificação para a sequência do campeonato para enfrentar os principais times.

1993
Comercial 2 x 0 Francana
O Leão chegou na última rodada do quadrangular precisando vencer a Veterana para conquistar o acesso à primeira divisão. Empurrado pelos 11 mil pagantes (conforme divulgado na época), o Leão venceu com gols de Júlio César e Silvinho.

2000
Comercial 1 x 0 Paraguaçuense
Na última rodada da fase, Leão precisava vencer o time de Paraguaçu Paulista e torcer por outros resultados. Gol de Fabrício, no segundo tempo, somado aos demais jogos, colocou o Comercial nas quartas de final.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Data 20/11/2011

De danilo angelin

Assunto quase

Responder

o bafo jogou pra cima ganhou e quase levou, a torcida aplaudiu o time, porque viu que o time jogou l pra cima o jogo todo, Parabém bafo a nação te ama