Sobrou para o Juventus! Comercial perde do Rio Branco e terá de decidir colocação na última rodada

23/03/2013 20:54
A posição do Comercial na primeira fase da Série A2 precisará ser definida diante do já rebaixado Juventus, na última rodada. Tudo em virtude da derrota para o Rio Branco por 1 a 0, na noite deste sábado (23), no estádio Décio Vita, em Americana. Estacionado nos 29 pontos e com uma vaga virtual em mãos, o Leão entrará em campo no próximo domingo (31), às 10h, em quinto ou sexto lugar precisando apenas de um empate para que a classificação se transforme em matemática.
 
Em virtude dos confrontos diretos restantes, o Comercial não sairá do G8 ao término da fase se ao menos empatar com o time da Mooca, que em 1986 protagonizou o rebaixamento do Leão ao vencer na Rua Javari por 4 a 3. O Moleque Travesso é o vice-lanterna da atual Série A2 com apenas 14 pontos.
 
No encontro dos alvinegros em Americana, o Comercial encontrou dificuldades para chegar ao gol defendido por Éder. Foram poucas finalizações e nenhuma em direção ao gol nos primeiros 20 minutos. Antes, porém, o goleiro Alex salvou o Leão. Aos 14, espalmou no reflexo uma cabeçada do atacante Lukian.
 
De tanto pressionar, o Tigre chegou ao gol. Aos 40 minutos, Lukian encontrou o meia Rodrigo Celeste, que entrou na área, aos trancos e barrancos, e chutou no canto para marcar o único gol do duelo.
 
No segundo tempo, o técnico Luis Carlos Martins promoveu a entrada do talismã Viola. Mas a estrela do atacante não brilhou. O Comercial melhorou em campo e teve chances de empatar. Aos 11 minutos, o atacante Macena fintou um zagueiro adversário, chutou no ângulo, mas Éder espalmou para escanteio. Aos 22, um novo ataque do Leão com três chutes seguidos. Mas a bola não entrou.
 
 
Ficha Técnica
RIO BRANCO 1 X 0 COMERCIAL
Estádio: Décio Vita, em Americana-SP
Público: 548 pagantes / Renda: R$ 7.480,00
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Auxiliares: David Botelho Barbosa e Fábio Luiz Freire
Cartões Amarelos: Marcelo, Dias, Rodrigo Celeste, Arnaldo, Túlio e Sandoval (RB); André Mococa e Rafael Goiano (COM)
Gols: Rodrigo Celestre 40'1º (1x0)
 
RIO BRANCO
Éder; Arnaldo, Sandoval, André Leone e Marcelo; Marcos Felipe, Dias, Rodrigo Celeste e Sandro Hiroshi (Leandrão); Lukian (Cafu) e Índio (Túlio)
Técnico: Luizinho Quintanilha
 
COMERCIAL
Alex; Rafael Goiano, Eduardo Luiz (João Francisco) e Mirita; Paulo Ricardo (Taubaté), Acleisson, Willian Favoni, Samuel, André Mococa e Magalhães (Viola); Macena
Técnico: Luis Carlos Martins
 
Rafael Gonçalves
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!