Vacilo! Comercial leva a virada, estreia com derrota e põe fim a tabu vitorioso na Copa São Paulo
06/01/2014 09:27
O primeiro jogo do Comercial na temporada 2014, com a sua equipe sub-20 na 45ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi da alegria à tristeza em poucos minutos. Em Ilhabela, na tarde deste domingo (05), o Leão do Norte vencia o Bahia até os 41 minutos do segundo tempo e tinha todas as chances de fechar a primeira rodada na liderança do Grupo U. Entretanto, num tremendo vacilo, levou a virada de 2 a 1 e se complicou logo de cara na competição.
Foi a primeira vez, desde 1993, que o Leão estreou em uma Copa São Paulo com derrota. Antes, em todas as cinco primeiras rodadas, havia vencido: 3 a 1 no Cuiabá (2004), 1 a 0 no Batatais (2005), 3 a 0 no Sertãozinho (2006), 4 a 3 no Cene (2007) e 2 a 0 no Paysandu (2013).
No outro jogo da chave, Portuguesa e ASA (AL) empataram por 0 a 0, permitindo ao vencedor do confronto entre Comercial e Bahia o primeiro lugar com três pontos. Na lanterna, o Alvinegro volta a jogar no mesmo Estádio de Ilhabela às 14h desta quarta-feira (08) precisando vencer a Portuguesa para não ser eliminado com antecedência.
Diante do Bahia, num primeiro tempo sem grandes alternativas, o Comercial só abriu o placar aos 27 minutos da etapa final com gol do atacante Jean, destaque do time profissional na Copa Paulista do ano passado. Aos 40, em falta cobrada em cima da linha da grande área, Fernandes empatou. Nos últimos minutos, aos 46, Jeam virou e fechou o placar.
Ficha Técnica
BAHIA 2 X 1 COMERCIAL
Estádio: Eurípedes da Silva Ferreira, em Ilhabela
Árbitro: Emiliano Alves Costa
Auxiliares: William Rogério dos Santos Turola e Leonardo Augusto Villa
Cartões Amarelos: Lucas, Jéferson Silva e Jeam (BAH); Dourado, Paulo Henrique, Zé Artur, Richard, Magagnin e Moisés (COM)
Gols: Jean 27’2º (0x1), Fernandes 40’2º (1x1) e Jeam 46’2º (2x1)
BAHIA
Guido; Railan, Lucas (Fernandes), Marcão e Vitor; Yuri, Jéferson Silva, Rômulo (Gabriel) e Jeam; Leonardo e Patric (Paulo Henrique)
Técnico: Charles Fabian
COMERCIAL
Gabriel; Dourado, Rafael, Léo e Luanderson (Arthur); Zé Artur, Léo Japa (Magagnin), Richard e Moisés; Jean (Paulo Henrique) e Igor Carioca
Técnico: Eduardo Janes
Rafael Gonçalves
*Exercite a ética jornalística. Cite a fonte.
*Exercite a ética jornalística. Cite a fonte.
———
VoltarEscreva seu comentário
Nenhum comentário foi encontrado.