Via crúcis! Alex pega dois pênaltis, mas Comercial perde da Ponte e mantém martírio no Paulistão

04/03/2012 23:29

Foto: Rafael GonçalvesPoderia ser pior. Muito pior não fosse o goleiro comercialino Alex (foto) se destacar no estádio Moisés Lucarelli defendendo dois pênaltis na derrota para a Ponte Preta por 1 a 0, na noite deste domingo (4). A cada rodada, o Comercial vai se credenciando como um dos fortes candidatos ao rebaixamento para a Série A2 e agora passou a ser o segundo pior time do Paulistão.

Com a derrota em Campinas, o Leão do Norte permaneceu com os mesmos sete pontos conquistados há seis rodadas e caiu para a vice-lanterna ao ser ultrapassado por Botafogo e Catanduvense. Já a Ponte segue em oitavo, agora com 21 pontos. No próximo sábado (10), o Leão tem confronto direto contra o Ituano, em casa.

Neste domingo (4), o Comercial foi apático mais uma vez e quase levou o gol aos 13 minutos, em bombardeio da Ponte Preta com três chutes seguidos. Entretanto, foi aos 30 que a Macaca abriu o placar. O atacante Roger rolou para o meia Enrico só empurrar para as redes.

O Comercial nada fez até que o técnico Geninho promovesse a estreia do atacante Leandro, aos 12 minutos do segundo tempo. De nada adiantou. O volante Jordã acertou um carrinho dentro da área no meia Renato Cajá. Roger cobrou o pênalti, aos 36 minutos, mas Alex segurou firme sem dar rebote.

Logo em seguida, o zagueiro Fabão agarrou um adversário em cobrança de escanteio. Outro pênalti. Renato Cajá cobrou aos 41 e Alex apareceu de novo para defender a segunda penalidade do jogo, de consagrar na partida, e evitar que o Leão do Norte saísse de campo com uma goleada.

 


Ficha Técnica
PONTE PRETA 1 X 0 COMERCIAL
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Público: 3.082 pagantes / Renda: R$ 31,069,00
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Daniel Luis Marques
Cartões Amarelos: Guilherme (PP); Enílton, Diogo Acosta, Leandro, Sidny, Jordã e Fabão (COM)
Gols: Enrico 30'1º (1x0)

PONTE PRETA
Lauro; Guilherme, Wescley, Diego Sacoman e Uendel; João Paulo Silva, Gérson (Márcio Diogo), Caio, Renato Cajá e Enrico (Lucas); Roger (Leandrão)
Técnico: Gilson Kleina

COMERCIAL
Alex; Sidny, Fabão, Leandro Camilo e Wellington; Ricardo Conceição, Élton (Leandro), Jordã e Luis Augusto (Carlos Magno); Diogo Acosta (Jeffinho) e Enílton
Técnico: Geninho

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.