De sonho a realidade! Contra o Linense, Comercial retorna ao Paulistão depois de 9.287 dias

20/01/2012 23:31

Chegou o dia mais aguardado pelos torcedores do Comercial. O dia de transformar sonho em realidade. Quando onze jogadores entrarem em campo vestindo camisetas alvinegras, ao som de fogos de artifício, para enfrentar o Linense, às 19h30 deste sábado (21), no estádio Palma Travassos, o Leão do Norte estará de volta à Série A1 do Campeonato Paulista, principal torneio Estadual do Brasil, depois uma longa espera.

Foram 25 anos e cinco meses longe do Paulistão. Ou, para ser mais preciso, 9.287 dias sem participar da elite. “Vai ser um jogo muito importante e histórico. Depois de 25 anos, o Comercial vai voltar à primeira divisão”, comentou o lateral-esquerdo comercialino Rossato, um dos nove jogadores do atual elenco que participaram da campanha do acesso, no ano passado.

Na estreia, contra o Linense, o torcedor comercialino conhecerá apenas quatro novos reforços ao apito inicial do árbitro: os meias Luis Augusto (ex-Bragantino), Carlos Magno (ex-Boa Esporte-MG) e Romerito (ex-Sport-PE), e o atacante Elionar Bombinha (ex-Incheon United, da Coreia do Sul). Os demais sete jogadores, do goleiro ao segundo volante, foram vice-campeões da Copa Paulista do ano passado pelo clube, assim como toda a comissão técnica.

Últimos três reforços contratados, o zagueiro Fabão (ex-Henan Jianye, da China), o volante Jonílson (ex-Volta Redonda-RJ), e o meia Thiago Galhardo (ex-Botafogo-RJ) estão fora da partida. Fabão foi o único dos três que teve documentação regularizada, mas não foi relacionado.


Ficha Técnica
COMERCIAL X LINENSE
Data: 21/01/2012
Horário: 19h30
Na TV: PPV
Estádio: Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Auxiliares: David Botelho Barbosa e Alexandre Basilio Vasconcellos

COMERCIAL
Alex; Marcelo Ferreira, Marcel, Rafael Tavares e Rossato; André Bilinha, Vágner, Luis Augusto, Carlos Magno e Romerito; Elionar Bombinha
Técnico: Márcio Fernandes

LINENSE
Douglas; Diego Macedo, Fabão, Bruno Quadros e Alexandre Silva; Elias, Makelelê, Éder e Neto (Andrade); Chimba e Lenilson
Técnico: Pintado

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.