Não deu! Em jogo de sete gols e quatro pênaltis, Comercial estreia com derrota para o Linense, na Joia

21/01/2012 21:14

A reestreia do Comercial no Paulistão, depois de 25 anos, não foi como o torcedor esperava. Em jogo atípico com sete gols, quatro pênaltis e duas expulsões, o Leão do Norte foi derrotado pelo Linense por 4 a 3, na noite deste sábado (21), no estádio Palma Travassos.

Rafael Tavares, Rossato e Fernando Gaúcho marcaram os gols comercialinos, enquanto que Éder, Chimba, Lenílson e Neto balançaram as redes para o time de Lins. Na quarta-feira (25), o Comercial enfrenta o Paulista, em Jundiaí.

Neste sábado (21), o Comercial foi avassalador nos primeiros minutos e abriu o placar com um minuto de jogo em desvio de cabeça de Marcel que sobrou para Rafael Tavares empurrar para o gol, de cabeça. O segundo gol do Leão nasceu depois de uma jogada individual de Elionar Bombinha, que aproveitou a falha da zaga para drilbar e ser derrubado pelo goleiro Douglas. Na cobrança do pênalti, aos 21, Rossato marcou.

A boa vantagem comercialina foi tirada em poucos minutos. Aos 22, Éder chutou da entrada da pequena área acertando o canto esquerdo de Alex. Já aos 29, a zaga comercialina se atrapalhou, Alex saiu mal do gol e o atacante Chimba apenas empurrou para empatar. O Leão chegou a marcar o terceiro depois de uma cabeçada de Carlos Magno. O árbitro, porém, anulou o gol alegando impedimento de Romerito. O balde de água fria veio aos 45 minutos em disputa de bola entre Marcelo Ferreira e Lenílson dentro da área. O árbitro marcou pênalti que o próprio Lenílson converteu.

Na etapa final, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias marcou mais dois pênaltis e expulsou um jogador de cada time. Aos 14, o goleiro Douglas derrubou Fernando Gaúcho na grande área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, aos 16, Gaúcho empatou: 3 a 3. Foi da mesma forma que o Linense conseguiu o gol da vitória. Marcel segurou Chimba dentro da área e recebeu o cartão vermelho. Na cobrança do pênalti, Neto fechou a conta.

Ficha Técnica
COMERCIAL 3 X 4 LINENSE
Estádio: Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Público: 2.584 pagantes / Renda: R$ 68.935,00
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Auxiliares: David Botelho Barbosa e Alexandre Basilio Vasconcellos
Cartões Amarelos: Rafael Tavares, Marcel, André Bilinha e Vágner (COM); Douglas (LIN)
Cartões Vermelhos: Marcel (COM); Douglas (LIN)
Gols: Rafael Tavares 1'1° (1x0), Rossato (P) 21'1° (2x0), Éder 22'1° (2x1), Chimba 29'1° (2x2), Lenílson (P) 46'2° (2x3), Fernando Gaúcho (P) 16'2° (3x3) e Neto (P) 27'2° (3x4)

COMERCIAL
Alex; Marcelo Ferreira (Fernando Gaúcho), Marcel, Rafael Tavares e Rossato (Tiago Marques); Vágner, André Bilinha, Carlos Magno, Luis Augusto e Romerito (Daniel Costa); Elionar Bombinha
Técnico: Márcio Fernandes

LINENSE
Douglas; Diego Macedo (Pablo), Fabão, Bruno Quadros e Alexandre Silva; Elias, Neto (Marcelo) e Éder; Chimba e Lenilson (Mateus - goleiro)
Técnico: Pintado

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Data 22/01/2012

De BAFUDO

Assunto VAI LEÃO

Responder

OS CHULÉ ESTE ANO SÓ TEM FALADO MAL DO LEÃO. PQ NAO FALAM BEM DA PANTERA COR DE ROSA? TALVEZ PQ ELES ESTEJAM COM UM TIMÃO NE HAHAHA.. EM RELAÇÃO AO JOGO DE ONTEM REALMENTE NÃO DA PRA JOGAR O PAULISTÃO COM MARCEL, MARCELO FERREIRA, BILINHA E VAGNER. MAS ESSE TIME DE ONTEM JA DA PRA GANHAR O "COMEBICHA"... SE O BAFO TIVER COMPELTO ENTAO HAHAHAH

Data 22/01/2012

De BOTAFOGUENSE

Assunto CHUPA COMERCIAL

Responder

Não tem costume de jogar a primeira. Isso que dá!
Ainda se iludem dizendo que foi mais gente do que realmente tinha. Tudo bem, um desconto, choveu muito!

Data 22/01/2012

De ratinho lins

Assunto linennnnnnnnnnnnse

Responder

chupaaaaaaaa comercial kkkkkkkkkkkk

Data 22/01/2012

De LUIZ RICARDO

Assunto PUBLICO

Responder

kkkk tinha bem mais que 2.584 pagantes, publico total hoje no minimo umas 6 mil, mesmo assim achei fraco

Data 22/01/2012

De Danilo Angelin

Assunto vergonha

Responder

esta noite estive no Palma Travasso mais uma vez, e como um bom comercialino já começamos com sofrimento.
tudo bem o time está se entrosando e reforços ainda chegando, más vai dar certo, iremos permanecer na elite do futebol paulista sim, o time apresentou um futebol bem mediano, más a saga nos decepcionol muito até aqui não tem vergonha...
más o que aquele bando de marginais fizeram no estadio isto sim mata o verdadeiro torcedor comercialino de vergonha os caras derrubaram uma grande parte de uma divisóra, que também não concordo de estar lá más.... O poblema é se perdermos mando de campo ai sim vai ficar complicado e o torcedor que realmente vai no estádio vai perder e muito e assim não poderemos apoiar nosso Leão dentro de casa....