G8! Em noite de estreias, Comercial espanta fase de empates com importante vitória sobre o Velo

02/03/2013 22:26
Em noite que marcou as estreias do lateral-esquerdo Eduardo, do volante Ricardo Oliveira e do atacante Viola, o Comercial venceu mais uma batalha pela classificação ao quadrangular semifinal da Série A2. A vitória por 1 a 0 sobre o Velo Clube, concorrente direto ao G8, no estádio Palma Travassos, deu um basta na série de empates e colocou o Leão do Norte provisoriamente em sétimo lugar. No fechamento da rodada, o Bafo torcerá contra o Monte Azul e por um empate entre Noroeste e Guaratinguetá para não perder posições.
 
Agora com 19 pontos, o Comercial permanece como o time que menos perdeu na Série A2. Em 12 jogos, o Bafo caiu apenas uma vez, diante do Noroeste, em casa, por 1 a 0. E como não levou gol do Velo Clube, tem a segunda melhor defesa do campeonato, com sete gols sofridos. Na próxima terça-feira (05), às 20h30, o Comercial voltará a jogar no estádio Palma Travassos diante do Red Bull, em mais um confronto direto pelo G8. O Velo receberá o Monte Azul na quarta-feira (06), em outro duelo de "seis pontos".
 
O jogo deste sábado (02) começou com atraso de 25 minutos em virtude de uma queda de energia em uma das torres de iluminação do estádio. Depois que os refletores foram reestabelecidos, o Comercial demonstrou soberania e dominou o primeiro tempo inteiro. Em um dos melhores ataques, o lateral estreante Eduardo recebeu cruzamento da direita e cabeceou livre para boa defesa de Tamiazi, aos 20 minutos. O mesmo Eduardo voltou a acertar uma cabeçada perigosa aos 27 minutos, após cruzamento do ala direito Paulo Ricardo, mas o goleiro voltou a defender.
 
Na etapa final, o técnico Luis Carlos Martins promoveu a estreia do atacante Viola, colocando o time ao ataque. A leve pressão resultou em gol aos 11 minutos. O meia Leandro Oliveira cortou o volante Davi e chutou colocado no canto direito de Tamiazi para marcar o seu quinto gol na Série A2. Aos poucos, com algumas mudanças processadas pelo técnico Evaristo Piza, o Velo Clube cresceu de produção e só não fez o gol de empate em virtude das defesas do comercialino Alex. Aos 28 minutos, Luiz Henrique cobrou falta rasteira e Alex defendeu. Aos 38, Leleco recebeu cruzamento e cabeceou. Alex fez defesa milagrosa em cima da linha, decretando a quarta vitória alvinegra no Estadual.
 
Ficha Técnica
COMERCIAL 1 X 0 VELO CLUBE
Estádio: Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Público: 1.404 pagantes / Renda: R$ 15.295,00
Árbitro: Eduardo Pereira de Araújo
Auxiliares: Carlos Alberto Funari e José Renato Cabral
Cartões Amarelos: Acleisson (COM); Léo Junio e Luiz Henrique (VC)
Gols: Leandro Oliveira 11'2º (1x0)
 
COMERCIAL
Alex; Paulo Ricardo, Eduardo Luiz, Gustavo Bastos e Eduardo; Acleisson, Rafael Goiano (Viola), César Santiago (Ricardo Oliveira), Samuel e Leandro Oliveira (Rafinha); Macena
Técnico: Luis Carlos Martins
 
VELO CLUBE
Tamiazi; Denner, Ernando (Jéferson Silva) e Bernardi; Serginho Paulista, Léo Junio, Davi, Renan (Luiz Henrique) e Vinícius; Oliver (Roberto)  e Leleco
Técnico: Evaristo Piza
 
Rafael Gonçalves
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!