Dia da virada! União, torcida e fé serão os combustíveis do Comercial para reverter a vantagem na final

19/11/2011 13:33

Foto: Rafael Gonçalves / RGdoGol.comO clima que virá da arquibancada será o combustível do Comercial no último jogo do ano, programado para às 19h deste sábado (19), no estádio Santa Cruz. A tática comercialina na grande final da Copa Paulista vai além do esquema tático. O técnico Márcio Fernandes quer que cada torcedor grite por dois e empurre o time para abafar o Paulista desde o primeiro minuto do duelo.

Como perdeu a primeira partida por 2 a 0, quarta-feira (16), em Jundiaí, o Leão do Norte precisará reverter o quadro. Vitória por dois gols de diferença levará a partida para os pênaltis e, se vencer por três, o Comercial soltará o grito de campeão depois de 29 anos. O último título foi conquistado em 1982 ao faturar Torneio Alberto Simioni, campeonato totalmente inexpressivo em relação à atual Copa Paulista.

“Você viu o que a torcida do Paulista fez, né? Empurrou o time deles lá em Jundiaí. E a nossa torcida tem condição de fazer isso. Ela é muito maior que a torcida do Paulista”, afirmou o técnico Márcio Fernandes, convocando o comercialino para o jogo desta noite. De acordo com a diretoria do Comercial, a procura por ingressos aumenta a cada dia. “Está cinco vezes maior do que na semana do jogo contra o São Bernardo”, afirmou o diretor de comunicação Ricardo Schroeder.

O recorde de público do Comercial na Copa Paulista, exceto o clássico Come-Fogo em que reúne as duas torcidas, foi no último jogo em Ribeirão Preto, quando venceu o São Bernardo por 2 a 0. Na ocasião, foram 2.405 pagantes registrados no borderô oficial da partida. “Com o apoio da nossa torcida, nós vamos para cima. E, se conseguirmos, vai ser uma vitória espetacular”, comentou o lateral-esquerdo Rossato.

A conquista do título fecharia a temporada 2011 do Comercial com chave de ouro. Seis meses depois de conquistar o acesso para o Paulistão acabando com jejum de 25 anos, o Leão decide a vaga na Copa do Brasil do próximo ano para representar o Estado ao lado de Palmeiras, São Paulo, Guarani, Portuguesa e Ponte Preta.

Junai, a provável surpresa
Contratado junto ao União São João depois de ter sido carrasco do Comercial, o meia Junai foi relacionado para o jogo desta noite e pode aparecer como surpresa do time titular para enfrentar o Paulista.

Anteontem, após o treino, Junai foi chamado pelo técnico Márcio Fernandes para uma conversa individual. Ganhou a confiança do treinador e deve entrar no lugar de Velicka começando como titular pela primeira vez.

O jogador de 28 anos disputou 10 jogos pelo Leão, todos entrando no decorrer das partidas. Suspenso, o lateral-direito Marcelo Ferreira deve dar vaga a Rafael Lomas, substituto imediato.

 

 

Ficha Técnica
COMERCIAL X PAULISTA
Data: 19/11/2011
Horário: 19h00
Na TV: Rede Vida
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Fabrício Porfirio de Moura

COMERCIAL
Alex; Rafael Lomas, Marcel, Rafael Tavares e Rossato; André Bilinha (Henan), Jordã, Hudson, Daniel Costa e Junai (Velicka); Tiago Marques
Técnico: Márcio Fernandes

PAULISTA
Giulliano; Samuel Xavier, Diogo, Branca e Reinaldo; Wellington, Bruno Formigoni, Madson e Alan Mineiro; Mike e Correia
Técnico: Wagner Lopes

Rafael Gonçalves
(matéria veiculada no jornal A Cidade)

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.