Mais um ponto! Comercial empata em Catanduva e se garante na briga pelo G8 na reta final da A2

14/03/2013 02:13
O Comercial entrou na reta final da Série A2 brigando pela classificação à segunda fase. O ponto que o manteve no G8, em oitavo lugar, foi conquistado na noite desta quarta-feira (13) no estádio Silvio Salles, em Catunduva. O Leão chegou a estar na frente depois de ter virado o placar, teve chances de vencer, mas ficou no empate de 2 a 2 com o Catanduvense.
 
Como o São José tropeçou em casa ao empatar com o Santo André por 1 a 1, o Leão do Norte manteve a sua oitava colocação, agora com 23 pontos. A pontuação é a mesma do sexto colocado Capivariano e do sétimo Rio Claro. Entretanto, em virtude dos diversos empates (já são oito em 15 jogos), o Alvinegro perde para os rivais no número de vitórias. No sábado (16), às 18h30, o Comercial voltará a jogar em casa pelo primeiro dos últimos quatro jogos decisivos. Receberá o Santo André, que também briga pelo G8.
 
Em Catanduva, nesta quarta (13), o Comercial se atirou ao ataque e criou chances de gol aos 17 e 22 minutos. No primeiro lance, Macena foi lançado pelo goleiro Alex, arrancou e chutou rente à trave. No segundo, Leandro Oliveira cobrou falta e a bola tocou pelo lado de fora da rede.
 
Apesar do melhor momento, o Comercial sofreu o gol. Aos 39, a defesa comercialina vacilou e o volante Everaldo chutou no canto direito de Alex para abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, porém, o Bafo virou. Em poucos miuntos. Aos 41, Leandro Oliveira fez boa jogada pela esquerda e chutou no pé da trave. Macena pegou o rebote, girou o corpo e empatou. Três minutos depois, Leandro Oliveira voltou a aparecer. Ele carregou a bola, viu o goleiro André Zandoná adiantado e chutou da intermediária para acertar o canto direito alto. Um golaço. O sétimo dele na Série A2.
 
A vantagem comercialina seguiu até os 13 minutos. Foi o tempo que o Catanduvense precisou para empatar. Ex-botafoguense, o meia Francisco Alex cobrou escanteio, a zaga comercialina não tirou e o atacante Ermínio empatou o jogo: 2 a 2. A partida passou a ter as ações igualadas. Enquanto o Comercial perdeu os seus ataques em erros de finalização, o goleiro Alex garantiu o ponto do jogo ao praticar ao menos três excelentes defesas. No fim, aos 38, Leandro Oliveira, o melhor em campo, ainda mandou uma bola na trave. Aos 47, Alex se atirou na bola para destruir o ataque do Catanduvense que resultaria em gol.
 
 
Ficha Técnica
CATANDUVENSE 2 X 2 COMERCIAL
Estádio: Silvio Salles, em Catanduva-SP
Público: 181 pagantes
Árbitro: Silvio Renato Silveira
Auxiliares: Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Leonardo Schiavo Pedalini
Cartões Amarelos: Santos, Jéfferson e Everaldo (CAT); Ricardo Oliveira, Leandro Oliveira, Acleisson e João Francisco (COM)
Gols: Everaldo 39'1º (1x0), Macena 41'1º (1x1), Leandro Oliveira 44'1º (1x2) e Ermínio 13'2º (2x2)
 
CATANDUVENSE
André Zandoná; Thiago Gasparino (Jéfferson), Samuel, Guilherme e Sidcley; Wânderson, Everaldo (Róbson), Santos e Francisco Alex; Marcos Denner (Renatinho) e Ermínio
Técnico: Luciano Dias
 
COMERCIAL
Alex; Rafael Goiano (Viola), Eduardo Luiz e Mirita; César Santiago (João Francisco), Acleisson, Ricardo Oliveira, Samuel (Thiago Silva), Leandro Oliveira e Willian; Macena 
Técnico: Luis Carlos Martins
 
Rafael Gonçalves
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!