Goleada na Joia! Comercial detona São Carlos em jogo remarcado por falta de energia e retorna ao G8
21/02/2013 02:40
O jogo que começou na noite de terça-feira (19), quando os jogadores de Comercial e São Carlos entraram em campo, terminou somente na tarde desta quarta (20). E com massacre comercialino que colocou fim ao jejum de vitórias que já durava três partidas. No Palma Travassos, o Leão do Norte goleou o lanterna São Carlos por 4 a 1, pela nona rodada da Série A2, e voltou ao G8.
O duelo seria disputado um dia antes, mas, por falta de energia elétrica e segurança no estádio, resultado de um temporal que assolou Ribeirão Preto, foi remarcado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Com o terceiro triunfo no campeonato, o Leão chegou aos 14 pontos e fechou a rodada em oitavo lugar com dois pontos a mais que o Guaratinguetá, adversário deste domingo (24) em confronto direto pela zona de classificação. A partida será no Vale do Paraíba, às 16h.
No duelo desta quarta-feira (20), o Comercial teve maior posse de bola durante todo o primeiro tempo, mas demorou para acertar o gol defendido por Borges, revelado nas categorias de base do Palmeiras. O primeiro lance de perigo surgiu apenas aos 17 minutos, quando o lateral-direito Paulo Ricardo, o melhor do jogo, dominou no bico da grande área, preparou o passe, mas optou pelo chute. A bola passou rente à trave.
O domínio comercialino resultou em gol aos 41 minutos. Atuando pela esquerda depois da lesão de Magalhães, que foi substituído pelo meia Rafinha, Paulo Ricardo cruzou rasteiro e o goleiro não segurou. A bola sobrou para Macena, que dividiu com o zagueiro do São Carlos e empurrou para o gol vazio: 1 a 0.
No segundo tempo, o Comercial poderia ter se complicado por uma infantilidade de Macena. O atacante empurrou o meia do São Carlos Williams Vassoura no campo de ataque e recebeu o segundo cartão amarelo seguido do vermelho. Mas, mesmo com um a menos, o Leão não parou de dominar. E aos 17 minutos, Rafinha foi derrubado na entrada da área. O meia Leandro Oliveira cobrou a falta com perfeição, no ângulo direito do goleiro, e ampliou o placar. Quando o jogo parecia decidido, ainda saíram outros três gols.
Aos 43 minutos, Paulo Ricardo apareceu novamente com uma jogada brilhante pela direita. Pedalou sobre a bola, enganou o zagueiro e invadiu a área na diagonal. O seu cruzamento rasteiro encontrou o meia Dewide, que desviou para marcar o terceiro. Três minutos depois, o São Carlos atacou e descontou com o atacante Fabiano, que, de cabeça, aproveitou cruzamento da direita. Entretanto, o Bafo se aproveitou dos acréscimos em virtude da parada técnica para hidratação e fez mais um. Aos 49, Leandro Oliveira foi derrubado na área por Marcos Paulo, que foi expulso. Ele cobrou o pênalti e fechou a conta: 4 a 1. Após o jogo, Gilsinho ofendeu o árbitro e também recebeu o vermelho.
Ficha Técnica
COMERCIAL 4 X 1 SÃO CARLOS
Estádio: Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Público: 1.127 pagantes / Renda: R$ 11.843,00
Árbitro: Alysson Fernandes Matias
Auxiliares: Alexandre Médice Gouveia e Diego Morelli de Oliveira
Cartões Amarelos: Willian Favoni, Daniel Gigante, César Santiago, Rafinha e Leandro Oliveira (COM)
Cartões Vermelhos: Macena (COM); Marcos Paulo e Gilsinho (SC)
Gols: Macena 41'1º (1x0), Leandro Oliveira 17'2º (2x0), Dewide 43'2º (3x0), Fabiano 46'2º (3x1) e Leandro Oliveira (P) 49'2º (4x1)
COMERCIAL
Alex; Paulo Ricardo, Daniel Gigante, Mirita e Magalhães (Rafinha); César Santiago, João Francisco (Binho), Willian Favoni, Thiago Silva (Dewide) e Leandro Oliveira; Macena
Técnico: Luis Carlos Martins
SÃO CARLOS
Borges; Heuler (Kennedy), Bruno, Alex Amaro e Léo; Marcos Paulo, Lucas Cezane (Ivan Paraná), Williams Vassoura e Gilsinho; Roberto Santos e André Neles (Fabiano)
Técnico: Edmilson de Jesus
Rafael Gonçalves
———
VoltarEscreva seu comentário
Nenhum comentário foi encontrado.