CarnaBafo! Com atuação perfeita, Comercial detona a favorita Lusa aplicando goleada histórica na Joia

13/04/2013 22:41
O que era para ser uma noite de um jogo importante, válido pelo quadrangular semifinal da Série A2 do Paulista, se tornou um Carnaval fora de época no estádio Palma Travassos. Com atuação espetacular, acima da média, o Comercial humilhou a Portuguesa ao fazer 7 a 0, colocando a partida deste sábado (13) como uma das mais importantes de sua história.
 
A goleada elevou o Leão do Norte aos seis pontos, fechando o primeiro turno em primeiro lugar. A Lusa, que mal chutou ao gol defendido por Alex, tem o mesmo número de pontos, mas perde no saldo de gols: cinco negativos contra sete positivos do Comercial. Os dois voltam a se encontrar no próximo sábado (20), às 16h, no estádio do Canindé.

Foi a segunda goleada de 7 a 0 do Comercial no campeonato. Na última rodada do primeiro turno, o Alvinegro já havia feito o mesmo placar sobre o rebaixado Juventus. Neste sábado (13), o atacante Macena voltou a marcar gols. Fez três e chegou aos 13, se aproximando do goleador máximo Romão, do Capivariano.

 
Na neste sábado (13), o torcedor que foi chegando em excelente número na Joia para a terceira decisão do quadrangular não imaginava que a noite seria histórica. Atacando a Portuguesa desde o início, o Comercial começou a construir o seu massacre com apenas 14 minutos. Foi o tempo que o volante Acleisson precisou para encontrar uma brecha, chutar de longe e marcar um bonito gol no canto esquerdo do goleiro Glédson.
 
A vitória que já era animadora começou a virar  goleada. Aos 20, o meia Samuel fez boa jogada pela direita e cruzou. O zagueiro da Lusa Moisés Moura parou no lance, mas o atacante Macena, não: de cabeça, fez o segundo. Aos 33, Macena apareceu de novo. Recebeu pela direita, avançou e chutou cruzado: 3 a 0.
 
Antes do fim do primeiro tempo, o meia Leandro Oliveira deixou o seu. E foi um golaço. Observou o posicionamento do goleiro Glédson e chutou de longa distância, certeiro. A esta altura, a torcida comercialina já gritava “olé” nas arquibancas.
 
E não teve nada que parasse a atuação brilhante do Comercial. Logo, a Portuguesa começou a ser humilhada. Aos seis do segundo tempo, Leandro Oliveira recebeu cruzamento e acertou um voleio perfeito. Outro golaço: 5 a 0. Atordoada, a Lusa ainda levaria outros dois gols. Aos 18, Macena chutou cruzado pela esquerda e fez o seu terceiro no jogo. Aos 39, o goleiro Glédson saiu errado na tentativa de dar um chutão e levou um chapéu de Viola, que rolou para Paulo Ricardo marcar: 7 a 0 e festa na Joia.
 
 
Ficha Técnica
COMERCIAL 7 X 0 PORTUGUESA
Estádio: Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Auxiliares: Herman Brumel Vani e Luiz Quirino da Costa
Cartões Amarelos: Magalhães e Mirita (COM); Muralha, Moisés Moura e Luis Ricardo (POR)
Gols: Acleisson 14'1º (1x0), Macena 20'1º (2x0), Macena 33'1º (3x0), Leandro Oliveira 40'1 (4x0), Leandro Oliveira 6'2º (5x0), Macena 18'2º (6x0) e Paulo Ricardo 39'2º (7x0)
 
COMERCIAL
Alex; Rafael Goiano, Gustavo Bastos e Mirita (João Francisco); Paulo Ricardo, Acleisson, Willian Favoni (Ricardo Oliveira), Leandro Oliveira, Samuel e Magalhães; Macena (Viola)
Técnico: Luis Carlos Martins
 
PORTUGUESA
Glédson; Ivan (Lucas Silva), Moisés Moura, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Muralha, Corrêa, Luis Ricardo e Moisés (Rafael); Diego Viana e Héverton (Michel)
Técnico: Péricles Chamusca
 
Rafael Gonçalves

 

Voltar

Escreva seu comentário

Data 14/04/2013

De Anderson Bueno Pereira

Assunto VAMOS INVADIR O CANINDÉ - MEGA CARAVANA PARA SP!

Responder

Torcedor comercialino, o jogo do próximo sábado contra a Lusa no Canindé será primordial para o acesso do BAFO, a Portuguesa vai vir com tudo para cima do Leão do Norte, temos que ir em peso para SP, vamos apoiar o time, se conseguirmos pelo menos um empate, as chances de subir serão imensas. VAMOS SUBIR BAFOOOOOOOOOOOO!

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!