Teste para cardíaco! Comercial derruba o líder Monte Azul em jogo épico no estádio Palma Travassos

06/02/2013 01:16
Em um verdadeiro teste para cardíaco, o Comercial protagonizou na noite desta terça-feira (05) um dos jogos mais épicos dos seus últimos anos. Com tons de raça e dramaticidade, o Leão do Norte derrubou o líder Monte Azul ao vencer por 2 a 1 no estádio Palma Travassos. O gol da vitória, em jogo de quatro expulsões, saiu apenas aos 49 minutos do segundo tempo. O Alvinegro teria cedido o empate aos 56 minutos não fosse um pênalti chutado para fora.
 
A vitória histórica na noite em que o time jogava de luto, pela morte de Adolfo Lopes, irmão do técnico Wagner Lopes, elevou o Comercial para a vice-liderança provisória com nove pontos. O time permanece invicto depois de cinco rodadas. Já o Monte Azul, ainda com dez pontos, poderá perder a primeira posição no complemento da rodada, nesta quarta-feira (06).
 
No duelo na Joia, o Comercial abriu o placar com apenas três minutos de jogo, quando o lateral-direito Paulo Ricardo cruzou na área e o atacante Marques fuzilou contra o gol de Igor. O Monte Azul igualou as ações do jogo e chegou a ter superioridade até o fim do primeiro tempo.
 
Na etapa final, o time comercialino voltou para o gramado atacando o adversário. Mas sofreu o gol em um lance antidesportivo do Monte Azul. O Azulão seguiu jogada quando o volante comercialino João Francisco caiu no gramado desacordado ao chocar-se com um adversário. Sem marcação, o meia Dênis William mandou para as redes de Marcelo aos nove minutos. A sequência da jogada gerou uma enorme confusão entre os dois times, atrasando o jogo em quase dez minutos.
 
A tentativa do Comercial em conquistar a vitória se arrastou até o fim. Aos 29 minutos, o volante Douglas Carioca cometeu falta no meio campo e foi expulso. Com um a mais, o Leão não conseguiu chegar ao gol, até que perdeu um jogador. Aos 43, o lateral Magalhães também recebeu o segundo amarelo seguido do vermelho. A insistência comercialina resultou em gol. O meia Rafinha invadiu a área e foi derrubado pelo lateral Betão, que foi expulso. Aos 49 minutos, o atacante Macena cobrou o pênalti que colocou o Bafo na frente. Quando tudo parecida resolvido, foi a vez do zagueiro comercialino Daniel Gigante cometer pênalti e ser expulso. Mas, na cobrança, o zagueiro Jean Pablo imitou o italiano Roberto Baggio, chutou no alto, e decretou a suada vitória do Alvinegro.
 
Entrae sai
Diante do Grêmio Barueri, no próximo sábado (09), em Barueri, o Comercial não terá o zagueiro Daniel Gigante e o lateral Magalhães. Por outro lado, retornam ao time o goleiro Alex, o volante Acleisson e o meia Thiago Silva.
 
 
Ficha Técnica
COMERCIAL 2 X 1 MONTE AZUL
Estádio: Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Público: 1.454 pagantes / Renda: R$ 18.253,00
Árbitro: Sérgio da Rocha Gomes
Auxiliares: Fábio Rogério Baesteiro e Risser Jarussi Corrêa
Cartões Amarelos: Pitty (MA)
Cartões Vermelhos: Magalhães e Daniel Gigante (COM); Douglas Carioca e Betão (MA)
Gols: Marques 3'1º (1x0), Dênis 9'2º (1x1) e Macena (P) 49'2º (2x1)
 
COMERCIAL
Marcelo; Paulo Ricardo, Daniel Gigante, Mirita e Magalhães; Edgar (Ricardinho), João Francisco (Rafinha), Willian Favoni e Leandro Oliveira; Macena e Marques (Cecel)
Técnico: Wagner Lopes
 
MONTE AZUL
Igor; Fábio (Dênis), Pitty, Jean Pablo e Betão; Douglas Carioca, Alex, Thiago Carpini e Anderson Ataíde (Róbson); Marcão (Borebi) e Juca
Técnico: Betão Alcântara
 
Rafael Gonçalves
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.