Heróico e histórico! Goleiro Alex salva a pátria, Comercial perde, mas está na final da Copa Paulista

12/11/2011 22:33

Foto: Celso Luiz / DGABCDe forma heróica e inédita, o Comercial conquistou a vaga na grande final da Copa Paulista. A classificação veio mesmo com a derrota para o São Bernardo por 1 a 0, no segundo confronto do mata-mata da semifinal, na noite deste sábado (12), em São Bernardo do Campo.

Como no primeiro duelo, disputado em Ribeirão Preto, o Leão havia vencido por 2 a 0, fechou o confronto em 2 a 1 no placar agregado. É a primeira vez na história que o time alvinegro conquista vaga na decisão e agora está a dois jogos de faturar a vaga na Copa do Brasil de 2012.

A final da Copinha será diante do Paulista, de Jundiaí, que eliminou o Velo Clube por 5 a 1 no placar agregado: 4 a 0 no primeiro jogo e 1 a 1 neste sábado (12). O primeiro jogo será em Jundiaí e, a grande decisão, no estádio Santa Cruz.

No duelo em São Bernardo do Campo, o Comercial foi salvo pela estrela do goleiro Alex, que completou 22 anos na última quinta-feira (10). O camisa 1 foi decisivo no jogo com, no mínimo, seis defesas espetaculares.

O único gol foi marcado no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Diogo Acosta aproveitou vacilo da defesa comercialina e tocou rasteiro na saída de Alex. Foi o único chute que o goleiro não conseguiu tocar na bola. O fim do jogo foi tenso, com mais defesas de Alex. O meia Junai, do Leão, ainda acertou o travessão, aos 44 minutos.

Mudança de árbitro
O jogo deste sábado (12) foi apitado por Antônio Rogério Batista do Prado, que substituiu Sálvio Spinola Fagundes Filho horas antes. Sálvio foi escalado pela Conmebol para comandar o jogo entre Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, e teve que viajar às pressas para Baraquilla. Substituto, Antônio Rogério teve boa arbitragem.


Ficha Técnica
SÃO BERNARDO 1 X 0 COMERCIAL
Estádio: 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Auxiliares: Émerson Augusto de Carvalho e Ricardo Busette
Cartões Amarelos: Marcelo Godri (São Bernardo)
Gols: Diogo Acosta 23'1º (1x0)

SÃO BERNARDO
Wilson Júnior; Régis (Diego Dedoné), Márcio Garcia, Tiago Gasparetto e Renato Peixe; Zé Forte, Marcelo Godri, Paulinho e Bady (Ricardinho); Ney Mineiro e Diogo Acosta
Técnico: Luis Carlos Martins

COMERCIAL
Alex; Marcelo Ferreira, Oliveira, Rafael Tavares e Rossato; Vágner (Bruno Reis), Jordã, André Bilinha, Daniel Costa (Douglas) e Velicka (Junai); Tiago Marques
Técnico: Márcio Fernandes

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Data 13/11/2011

De Danilo Angelin

Assunto e viva o gol do velo clube

Responder

Graças a ajudinha do velo clube que conseguiu um empate no finalzinho do jogo contra o paulista vamos decidir em casa. apesar de não significar nada, pois os dois times que decidiram em casa foram eliminados.
Más a raça do leão vai mudar essa história e vamos lotar o formigueiro para sermos campeão.
E DA-LHE BAFO