De bom tamanho! Comercial empata em Piracicaba por 1 a 1 e soma primeiro ponto na nova fase
08/10/2011 21:10O primeiro ponto do Comercial na segunda fase da Copa Paulista foi conquistado na noite deste sábado (8), diante do algoz XV de Piracicaba. No estádio Barão de Serra Negra, o Leão saiu na frente, cedeu a igualdade ainda no primeiro tempo e voltou para Ribeirão Preto sem lamentar o empate por 1 a 1.
O Bafo entrou com uma formação diferente do previsto, mais recuado e sem os dois armadores (Velicka começou no banco). Ainda assim, conseguiu se impor em Piracicaba e abriu o placar aos 24 minutos com o atacante Tiago Marques, que recebeu bom passe, sem marcação, e tocou na saída do goleiro Wânderson.
Ainda no primeiro tempo, o XV chegou ao empate através de jogada da dupla de ataque. Aos 46, Paulinho cruzou na cabeça de Marquinhos, que fechou o placar do jogo. Na quarta-feira (12), às 18h, no estádio Santa Cruz, o Comercial celebra o seu centenário recebendo o Pão de Açúcar, líder do Grupo 5. O próximo adversário comercialino estreou na segunda fase vencendo a Inter de Bebedouro por 2 a 1.
Confusão
Antes da partida começar, o presidente do Comercial Nelson Lacerda foi proibido de entrar no estádio Barão de Serra Negra com a bengala que o auxilia a caminhar e precisou da ajuda de diretores para se locomover. A Polícia Militar de Piracicaba alegou que a bengala poderia ser utilizada como arma.
“Isso é abuso, sempre foi assim aqui em Piracicaba. Eu uso a bengala para andar e a Lei é clara. Ele [policial] vai ter que responder”, disse Lacerda. Segundo relatou o presidente, o auxiliar Omar Curi, o preparador de goleiros Marcinho Fernandes e o diretor Renato Figueiredo foram agredidos por torcedores no intervalo do jogo.
Ficha Técnica
XV DE PIRACICABA 1 X 1 COMERCIAL
Estádio: Barão de Serra Negra, em Piracicaba-SP
Público: 855 pagantes
Renda: R$ 8.700,00
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Márcio D'Ávila Tragante
Cartões Amarelos: Diego Silva, Ceará e João Paulo (XV de Piracicaba); Marcel (Comercial)
Gols: Tiago Marques 24'1º (0x1) e Marquinhos 41'1º (1x1)
XV DE PIRACICABA
Wânderson; Vinícius Bovi, Marcus Vinícius, João Paulo e Ceará; Gláuber, Diego Silva (Ricardinho), André Cunha (Marcos Silva) e Givanildo; Marquinhos (Danilo Pereira) e Paulinho
Técnico: Moisés Egert
COMERCIAL
Alex; Marcelo Ferreira, Marcel, Rafael Tavares e Rossato (Munhoz); André Bilinha, Jordã, Hudson e Daniel Costa (Velicka); Tiago Marques (Rafinha) e Silvinho Júnior
Técnico: Márcio Fernandes
Rafael Gonçalves
———
VoltarEscreva seu comentário
Nenhum comentário foi encontrado.