Capivariano, 2x1! Comercial cai de produção no segundo tempo e perde a primeira no quadrangular

06/04/2013 18:38
A queda de produção nos 20 minutos finais de jogo foi fatal para o Comercial. Com atuação abaixo do esperado no segundo tempo do duelo em Capivari, na tarde deste sábado (06), o Leão foi derrotado pelo Capivariano por 2 a 1 na primeira rodada do quadrangular semifinal. Assim, iniciou a nova fase com derrota e não poderá repetir o feito de 2011, quando subiu ao Paulistão sem perder nenhuma partida no quadrangular.
 
A decisão comercialina pelo acesso será em casa. Nesta terça-feira (09), recebe o Catanduvense e, no sábado (13), o adversário será a Portuguesa. Os jogos serão no estádio Palma Travassos. Para seguir com chances de retornar à Série A1, o Bafo precisará vencer os dois jogos. Na outra partida da rodada deste sábado (06), a Lusa derrotou o Catanduvense por 2 a 1.
 
O Comercial foi pressionado nos primeiros dez minutos do confronto em Capivari, quando levou três perigosos chutes. Neste intervalo de tempo, o meia comercialino Leandro Oliveira arriscou de longe, o goleiro Maurício deixou a bola escapar e quase aceitou um "frango".
 
Em um dos melhores lances do Comercial, Leandro Oliveira tabelou com Samuel, que chutou rasteiro e Maurício salvou com os pés, aos 27 minutos. Aos 40, o Capivariano voltou a atacar em chute de Silas, sem ângulo, que Alex espalmou e a bola ainda bateu na junção das traves antes de sair pela linha de fundo.
 
No segundo tempo, o Capivariano voltou mais aceso do que o Comercial. E com apenas 11 minutos, Georginho desviou uma cobrança de escanteio e a bola sobrou para o artilheiro Romão empurrar para o gol: 1 a 0. Embora tenha atacado pouco na etapa final,  o Bafo empatou em seguida. Aos 15, Leandro Oliveira cruzou na cabeça de Macena, que não perdeu a chance e fez o seu oitavo gol na Série A2.
 
Foi justamente por aceitar o empate que o Comercial perdeu o jogo. Recuado, o Leão deixou o Capivariano jogar e sofreu o gol da derrota aos 33 minutos. Silas recebeu passe na entrada da área e chutou de primeira para acertar o ângulo e marcar um golaço. Antes do fim do jogo, o volante Vágner, que subiu com o Leão do Norte em 2011, cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
 
 
Ficha Técnica
CAPIVARIANO 2 X 1 COMERCIAL
Estádio: Carlos Colnaghi, em Capivari-SP
Público: 1.960 pagantes / R$ 28.150,00
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Auxiliares: Marco Antônio Gonzaga da Silva e Leonardo Schiavo Pedalini
Cartões Amarelos: Kelisson, Georginho, Dener e Romão (CAP); Paulo Ricardo, Mirita e Macena (COM)
Cartões Vermelhos: Vágner (CAP)
Gols: Romão 12'1º (1x0), Macena 15'1º (1x1) e Silas 33'2º (2x1)
 
CAPIVARIANO
Maurício; Dener, Léo, Kelisson e Pedro Henrique; Vágner, Régis, Alemão e Georginho (Willian) (Rodrigo); Romão (João Paulo) e Silas
Técnico: Ruy Scarpino
 
COMERCIAL
Alex; Rafael Goiano, Binho (Rafinha) e Mirita; Paulo Ricardo (Viola), Acleisson, Willian Favoni, Leandro Oliveira, Samuel (André Mococa) e Magalhães; Macena
Técnico: Luis Carlos Martins
 
Rafael Gonçalves

 

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!