Fulminante! Comercial brilha no segundo tempo, faz outra vítima na Joia e põe um pé na segunda fase

16/03/2013 21:54
Depois de Audax, Monte Azul, São Carlos, Velo Clube e Red Bull, foi a vez do Santo André sentir a força do Comercial atuando no estádio Palma Travassos. Com um segundo tempo fulminante, em que marcou dois gols num intervalo de dois minutos, o Leão do Norte voltou a vencer na Série A2 ao fazer 2 a 0 no Ramalhão, na noite deste sábado (16). O triunfo colocou o time comercialino na terceira colocação provisória do campeonato com 26 pontos e um pé no quadrangular semifinal.
 
De acordo com as contas feitas por comissão técnica e diretores, o Comercial estará classificado com duas rodadas de antecedência caso vença o Grêmio Osasco nesta quarta-feira (20), às 20h30, novamente no Palma Travassos. Já o Santo André, que ainda sonha com uma vaga entre os oito, estacionou nos 20 pontos e começou a ficar distante do objetivo.
 
Neste sábado (16), o embate entre um oitavo e um 11º colocado, com o G8 literalmente em jogo, fez Comercial e Santo André adotarem uma postura aberta no Palma Travassos. Com ataques de todos os lados, a partida começou eletrizante com chutes perigosos do comercialino Willian e do andreense Gustavinho em menos de cinco minutos.
 
Na estratégia dos treinadores, porém, Arnaldo Lira levou a pior. Precisou queimar uma substituição aos cinco minutos em virtude de lesão do experiente meia Luciano Henrique. Vinte minutos depois, trocou de atacantes, Sandro pelo ex-botafoguense William, ficando com apenas uma mudança a ser processada até o fim do jogo. 
 
Melhor em campo, o Comercial criou mais chances e quase abriu o placar aos 17 minutos. Foi o tempo em que César Santiago tocou para Macena chutar de primeira para excelente defesa de Rodrigo Viana, que evitou o gol. Após os 30 minutos, o jogo caiu de produção e só reacendeu na etapa final.
 
O técnico Luis Carlos Martins ousou ao trocar o lateral Willian, que, cansado, pediu para sair, pelo atacante Viola. E deu certo. Aos nove minutos, Viola recebeu passe de Willian Favoni e chutou rasteiro. A bola bateu no pé da trave e sobrou livre para Macena, que só empurrou: 1 a 0. Dois minutos depois, Viola recebeu novamente pela direita e, desta vez, tocou rasteiro na saída do goleiro Rodrigo Viana.
 
Com vantagem tranquila no placar, o Comercial administrou, mas sem deixar de atacar. O Santo André só foi chegar ao gol de Alex nos últimos minutos. William recebeu pela direita e tocou por cima. A bola passou perto. Ao apito final, a torcida do Leão festejou a terceira colocação provisória.

 
Ficha Técnica
COMERCIAL 2 X 0 SANTO ANDRÉ
Estádio: Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Público: 1.936 pagantes / Renda: R$ 21.195,00
Árbitro: Roberval José de Oliveira
Auxiliares: William Rogério dos Santos Turola e Luiz Quirino da Costa
Cartões Amarelos: Rogélio e Wálter (SA)
Gols: Macena 9'2º (1x0) e Viola 11'2º (2x0)
 
COMERCIAL
Alex; Rafael Goiano, Eduardo Luiz e Mirita; Paulo Ricardo, Ricardo Oliveira (Willian Favoni), César Santiago, Samuel, Leandro Oliveira (João Francisco) e Willian (Viola); Macena
Técnico: Luis Carlos Martins
 
SANTO ANDRÉ
Rodrigo Viana; Rodrigo Heffner, Wálter, Rogélio e Márcio Careca; Rogério, Ramalho, Eliélton e Luciano Henrique (Danilo Cruz); Gustavinho (Carlinhos) e Sandro (William)
Técnico: Arnaldo Lira
 
Rafael Gonçalves

 

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!