Desencantou! Comercial quebra jejum de 13 jogos ao bater o Guará e ainda ajuda rival Botafogo

09/04/2012 00:25

Demorou, mas chegou. Depois de acumular 13 jogos sem vencer e de ser rebaixado para a Série A2 com duas rodadas de antecedência, o Comercial se reabilitou no Paulistão ao vencer o Guaratinguetá por 2 a 1, na noite deste domingo (08), no estádio Palma Travassos. Para o clube, entretanto, o resultado não alterou a classificação. O Leão segue na lanterna, mas ajudou o rival Botafogo na luta contra o rebaixamento.

A vitória do Bafo rebaixou o Guaratinguetá virtualmente, tirando mais um adversário no caminho do Pantera. O Comercial ainda chegou aos 11 pontos e não encerrará o Paulistão com a pior campanha desde que o campeonato passou a ser disputado por pontos corridos - o Santo André foi rebaixado com 10 pontos em 2007.

Neste domingo (08), o Comercial abriu o placar com um bonito gol do atacante artilheiro Elionar Bombinha. Aos 14 minutos, o volante Ricardo Conceição cruzou da direita e Bombinha acertou o gol com um toque de letra. No minuto seguinte, o zagueiro Baggio desviou uma cobrança de falta com a cabeça e empatou o jogo.

Apesar do protesto de parte da torcida comercialina, que queria a derrota do time para complicar a situação do rival Botafogo, o volante Jordã decretou a vitória comercialina aos 44 minutos do segundo tempo. Hudson cruzou e o goleiro Éverson soltou a bola nos pés de Jordã, que chutou no canto direito.

Durante o jejum, o Comercial acumulou 11 derrotas e dois empates. O time tentará ao menos sair da lanterna em jogo contra o Palmeiras no próximo domingo (15), fora de casa, em sua despedida do Paulistão. Artilheiro do time, Elionar Bombinha está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e vai deixar o clube com cinco gols marcados. Jordã também não joga por suspensão.


Ficha Técnica
COMERCIAL 2 X 1 GUARATINGUETÁ
Estádio: Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Público: 301 pagantes / Renda: R$ 4.330,00
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Patricia Carla de Oliveira
Cartões Amarelos: Elionar Bombinha, Jordã e Rafael Tavares (COM); Fran (GUA)
Gols: Elionar Bombinha 14'2º (1x0), Baggio 15'2º (1x1) e Jordã 44'2º (2x1)

COMERCIAL
Alex; Marcelo Ferreira, Rafael Tavares, Leandro Camilo e Rossato; Jordã, Ricardo Conceição e Henrique Motta (Jeffinho); Elionar Bombinha (Kaique), Diogo Acosta e Leandro (Hudson)
Técnico: Gil Baiano

GUARATINGUETÁ
Éverson; Mateus, Baggio, Fernando e Reinaldo; Rocha, Gercimar, Fran (Tchô) e Rick (Janílson); Careca e Wellinton (Charles Silva)
Técnico: Carlos Octávio Valle

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.