Xô, olho gordo! Garotada brilha, Comercial acaba com jejum de gols e vence a primeira na Copa Paulista

27/07/2013 18:16
O Comercial espantou de vez na tarde deste sábado (27) qualquer tipo de azar que rondava a camisa alvinegra. Depois de seis jogos oficiais sem vencer e sem marcar gol, o Bafo descontou no São Carlos toda a sua ira pela má fase que o perseguia desde a Série A2 do Campeonato Paulista. O Bafo se reabilitou jogando no estádio Palma Travassos com uma vitória de 3 a 1.
 
O último triunfo comercialino havia sido conquistado no dia 13 de abril, quando massacrou a Portuguesa por 7 a 0. Desde então, o time não marcava gols e por pouco não igualou a pior série de sua história, registrada em 1979, quando ficou sete jogos oficiais seguidos sem balançar as redes.
 
Com os 3 a 1 sobre o São Carlos, o Comercial chegou aos cinco pontos e retornou ao G4 do Grupo 2 da Copa Paulista. Na próxima terça-feira (30), o Bafo voltará a jogar em casa diante da Ferroviária. O clássico Come-Ferro será às 20h.
 
Contra o São Carlos, o Comercial abriu o placar aos 19 minutos através do jovem Jean, de 18 anos. Titular pela primeira vez de uma equipe profissional, o meia-atacante recebeu bom passe de Pereira, tirou a bola do goleiro e acabou com o jejum de gols do Leão. Antes do fim do primeiro tempo, porém, aos 45 minutos, a defesa comercialina vacilou, Marinélson cruzou e Raniel, de cabeça, empatou.
 
Em busca da primeira vitória, o técnico Gil Baiano mudou o Comercial com a entrada de Dan, de 21 anos. E a alteração foi positiva. Em seu primeiro toque na bola, aos 11, Dan foi oportunista ao aproveitar contra-ataque e marcar o segundo do Comercial. Para fechar a conta, aos 32, o mesmo Dan faz cruzamento milimétrico para Pereira, que dominou e fuzilou o goleiro Filippi: 3 a 1.
 
 
Ficha Técnica
COMERCIAL 3 X 1 SÃO CARLOS
Estádio: Palma Travassos, em Ribeirão Preto
Público: 417 pagantes / Renda: R$ 2.655,00
Árbitro: Eleandro Pedro da Silva
Auxiliares: Alessandro da Mata Lemos e Fernando Batista de Oliveira
Cartões Amarelos: Jean (COM); Ronaldo e Galiardo (SC)
Gols: Jean 19'1º (1x0), Raniel 45'1º (1x1), Dan 11'2º (2x1) e Pereira 32'2º (3x1)
 
COMERCIAL
Marcelo; Fernando, Eduardo Luiz, Hélio e Willian; Gimenez, Samuel Souza, Osman (Henrique Motta) e Jean (Charles); Pereira e Richard Falcão (Dan)
Técnico: Gil Baiano
 
SÃO CARLOS
Filippi; Renato, Fábio Fidélis (Alex Amaro), Éverson e Mazinho (Hamílton); Alexandre, Galiardo, Ronaldo (Rafael Oller) e Raniel; Fábio Bala e Marinélson
Técnico: Roberto Oliveira
 
Rafael Gonçalves


*Exercite a ética jornalística. Cite a fonte.
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!