Comercial teve a 8ª maior torcida na primeira fase da Copa Paulista

21/09/2010 12:03

Único representante de Ribeirão Preto na edição 2010 da Copa Paulista, o Comercial encerrou a primeira fase em oitavo lugar no ranking de público, de acordo com leventamento feito sobre os borderôs divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Em seis jogos disputados em casa, o Leão do Norte levou 3.408 torcedores ao estádio Palma Travassos, obtendo média de 568 torcedores por partida.

A marca comercialina só não é maior que a de São Bernardo, Sport Barueri, XV de Piracicaba, Linense, Paulista, São Bento e Red  Bull. O maior público do Comercial na primeira fase da Copa foi na primeira rodada, quando 672 torcedores acompanharam a vitória sobre o Batatais por 2 a 1. Entretanto, o menor público aconteceu na penúltima rodada, quando venceu o Oeste por 2 a 1: 469 torcedores.

No ranking de público, o alvinegro foi o líder do Grupo 2, ficando à frente de Oeste [9º], Ferroviária [11º], Francana [15º], Sertãozinho [18º], São Carlos [26º] e Batatais [27º]. O São Bernardo liderou o ranking da primeira fase com média de 3.341,2 torcedores. O pior público foi do Palmeiras-B, com média de 48,4 torcedores.

RANKING DA PÚBLICO DA COPA PAULISTA

POS. CLUBES PÚBLICO (MÉDIA)
1 São Bernardo 3.341,2
2 Sport Barueri 2.647
3 XV de Piracicaba 1.106,1
4 Linense 931,8
5 Paulista 919
6 São Bento 794,5
7 Red Bull 568,2
8 COMERCIAL 568
9 Oeste 539 
10 Juventus 516,4 
11 Ferroviária 502,8
12 São José 465
13 Noroeste 430,6
14 Penapolense 401,2
15 Francana 356,6
16 União Barbarense 305,4
17 Atlético Sorocaba 278,8
18 Sertãozinho 254,5
19 XV de Jaú 205
20 Mogi Mirim 202,8
21 Ituano 179,4
22 Pão de Açúcar 174,8
23 Rio Branco 171,4
24 União São João 171
25 Marília 139,6
26 São Carlos 116,1
27 Batatais 95,1
28 Grêmio Prudente 53,4
29 Palmeiras-B 48,4

 Rafael Gonçalves

Voltar