Comercial teve a 8ª maior torcida na primeira fase da Copa Paulista
21/09/2010 12:03Único representante de Ribeirão Preto na edição 2010 da Copa Paulista, o Comercial encerrou a primeira fase em oitavo lugar no ranking de público, de acordo com leventamento feito sobre os borderôs divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Em seis jogos disputados em casa, o Leão do Norte levou 3.408 torcedores ao estádio Palma Travassos, obtendo média de 568 torcedores por partida.
A marca comercialina só não é maior que a de São Bernardo, Sport Barueri, XV de Piracicaba, Linense, Paulista, São Bento e Red Bull. O maior público do Comercial na primeira fase da Copa foi na primeira rodada, quando 672 torcedores acompanharam a vitória sobre o Batatais por 2 a 1. Entretanto, o menor público aconteceu na penúltima rodada, quando venceu o Oeste por 2 a 1: 469 torcedores.
No ranking de público, o alvinegro foi o líder do Grupo 2, ficando à frente de Oeste [9º], Ferroviária [11º], Francana [15º], Sertãozinho [18º], São Carlos [26º] e Batatais [27º]. O São Bernardo liderou o ranking da primeira fase com média de 3.341,2 torcedores. O pior público foi do Palmeiras-B, com média de 48,4 torcedores.
RANKING DA PÚBLICO DA COPA PAULISTA
POS. | CLUBES | PÚBLICO (MÉDIA) |
1 | São Bernardo | 3.341,2 |
2 | Sport Barueri | 2.647 |
3 | XV de Piracicaba | 1.106,1 |
4 | Linense | 931,8 |
5 | Paulista | 919 |
6 | São Bento | 794,5 |
7 | Red Bull | 568,2 |
8 | COMERCIAL | 568 |
9 | Oeste | 539 |
10 | Juventus | 516,4 |
11 | Ferroviária | 502,8 |
12 | São José | 465 |
13 | Noroeste | 430,6 |
14 | Penapolense | 401,2 |
15 | Francana | 356,6 |
16 | União Barbarense | 305,4 |
17 | Atlético Sorocaba | 278,8 |
18 | Sertãozinho | 254,5 |
19 | XV de Jaú | 205 |
20 | Mogi Mirim | 202,8 |
21 | Ituano | 179,4 |
22 | Pão de Açúcar | 174,8 |
23 | Rio Branco | 171,4 |
24 | União São João | 171 |
25 | Marília | 139,6 |
26 | São Carlos | 116,1 |
27 | Batatais | 95,1 |
28 | Grêmio Prudente | 53,4 |
29 | Palmeiras-B | 48,4 |
Rafael Gonçalves
———
Voltar