De novo! Comercial vacila, Botafogo aproveita, e clássico termina empatado por 1 a 1 na Joia
03/09/2011 21:34A lamentação do Comercial por não ter conquistado a vitória resultou, consequentemente, na alegria do Botafogo após o clássico Come-Fogo deste sábado (3), no estádio Palma Travassos. Melhor em campo durante todo o jogo, o Leão do Norte não conseguiu mais do que um gol, vacilou nos minutos finais, e deixou a partida tendo que aceitar o empate por 1 a 1.
Além placar obtido no clássico do primeiro turno ter sido o mesmo, as chances também foram parecidas. O Comercial jogou melhor, saiu na frente com gol de Miguel e criou as melhores jogadas. Mas vacilou e cedeu a igualdade com gol de Walker.
Com o resultado, o Alvinegro ainda lidera o Grupo 2, agora com 15 pontos. Já o Tricolor chegou aos 10, ganhou uma posição, e segue sonhando com uma vaga entre os quatro. Na próxima quarta-feira (7), o Bota joga em casa contra o Velo Clube, enquanto que o Bafo visitará a Francana.
O jogo
Os dois técnicos surpreenderam na escalação. O comercialino Márcio Fernandes entrou com o volante Henrique Motta, contratado junto ao Olé Brasil, no lugar do meia Daniel Costa. Do outro lado, Régis Angeli escalou três atacantes e sequer relacionou o volante Danilo Portugal, que recupera-se de lesão no tornozelo.
Com a bola rolando, o Bafo foi para cima. Criou inúmeras jogadas de gol e chegou a abrir o placar com gol do volante Hudson, de cabeça, depois de rebote do goleiro Alexandre Villa. O árbitro, porém, marcou impedimento, aos 16 minutos. Os toques de bola no meio-de-campo contaram a história do primeiro tempo. O Comercial pouco concluiu. Por sua vez, o Botafogo se defendeu, embora estivesse com três atacantes.
Na etapa final, o time da casa só encontrou o gol aos 30 minutos. O atacante Miguel aproveitou cobrança de escanteio e desviou da cabeça. A zaga chegou a tirar em cima da linha, mas o auxiliar Risser Jarussi Corrêa confirmou o gol comercialino. Sete minutos depois, o Leão teve a chance de ampliar, mas a cabeçada do zagueiro Rafael Tavares explodiu no travessão.
Foi em um erro da defesa do Comercial que o Botafogo achou o seu gol. Aos 41, o lateral Rossato se desentendeu com Rafael Tavares e tentou recuar para o goleiro Alex. O volante Walker foi mais esperto, chutou no canto direito e empatou a partida. Na súmula, o árbitro deu o gol para o atacante Bituruna. Antes do apito final, o meia Junai, do Comercial, e o volante Diego Fernandes, do Botafogo, trocaram empurrões dentro da pequena área botafoguense e foram expulsos de campo.
Ficha Técnica
COMERCIAL 1 X 1 BOTAFOGO
Estádio: Palma Travassos, em Ribeirão Preto
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Auxiliares: Risser Jarussi Corrêa e Vitor Carmona Metestaine
Cartões Amarelos: Rafinha, André Bilinha e Miguel (Comercial); Henrique Mattos, Alex Cazumba, Welton e Misael (Botafogo)
Cartões Vermelhos: Junai (Comercial) e Diego Fernandes (Botafogo)
Gols: Miguel 30'2º (1x0) e Bituruna 41'2º (1x1)
COMERCIAL
Alex; Rafael Lomas, Oliveira, Rafael Tavares e Rossato; André Bilinha, Hudson (Bruno Reis), Henrique Motta e Velicka (Junai); Rafinha (Miguel) e Silvinho Júnior
Técnico: Márcio Fernandes
BOTAFOGO
Alexandre Villa; Daniel, Henrique Mattos, Rafael Almeida e Alex Cazumba; Walker, Misael (Diego Fernandes) e Álvaro; Lucas Dantas (Bituruna), Wélton (Chéffeson) e Fillip
Técnico: Régis Angeli
Rafael Gonçalves
———
VoltarEscreva seu comentário
Nenhum comentário foi encontrado.